Santos recebeu 6 navios

0

Hoje, pela segunda vez na temporada, o Porto de Santos recebeu 6 navios em simultâneo. Esse junto as outras datas com escala de 6 navios, é o segundo dia de maior movimento de passageiros no porto, ficando atrás apenas de duas outras ocasiões, quando atracarão 7 navios. Fato não visto desde a temporada 2008/2009, quando houve a escala simultânea de 9 navios, e também a criação de um limite de navios por dia. Ficou estipulado, que só poderiam vir a Santos 6 navios de cruzeiro juntos, para evitar problemas nas operações de embarque e desembarque, e não atrapalhar o movimento de cargas. Porém, nesta temporada foi necessário muda-lo para 7 navios, já que não houve um planejamento das escalas por parte das companhias. Hoje, em especial, o embarque foi mais tranqüilo, os navios chegaram em sua maioria entre as 6 e 7 horas da manhã, porém, por motivos desconhecidos, o Sovereign e o Zenith só atracaram por volta das 9h30min.

O primeiro a chegar foi o Splendour of the Seas, seguido logo pelo Empress,  e em seguida o AIDA Cara, que vai ganhar mais destaque em uma postagem especial, embelezou o Estuário de Santos com suas belas cores. Após um pequeno intervalo, entrou o elegante MSC Opera, encerrando, por ora, o desfile.  Os navios começaram a sair as 18 horas  , sendo que o AIDA Cara continua atracado até o momento,  e deve deixar a cidade só depois das 2 horas da manhã.

 O primeiro a chegar Splendour of the Seas, partiu para o seu primeiro cruzeiro longo, de 7 noites, na temporada. A viagem com escalas em Buenos Aires, Montevideo e Punta Del Este, é a de Natal do navio. Já o Empress partiu para mais um mini-cruzeiro com escalas em Itajaí e São Francisco do Sul, antes de partir, no próximo dia 23 para o cruzeiro de Natal. O AIDA Cara encerrou seu primeiro cruzeiro de 14 noites na América do Sul hoje, e partiu para Buenos Aires, em viagem de 14 noites que faz escala, em cidades como Itajaí e Mar Del Plata. O MSC Opera, por sua vez embarcou para seu cruzeiro de Natal, também com destino ao River Plate. Ele estará de volta no dia 26 de Dezembro após escalas em Punta, Buenos Aires e Ilhabela.

 O Sovereign voltou do primeiro cruzeiro temático da CVC na temporada, com o cantor Daniel, e seguiu, para o Rio de Janeiro, onde ainda haverá desembarque e embarque de passageiros para mais um mini-cruzeiro antes da viagem de Natal, com 7 noites ao Nordeste. O Zenith, embarcou para mais um mini-cruzeiro que antecede o mini-cruzeiro de Natal que terá 5 noites. Amanhã estarão em Santos o Costa Serena , o Grand Mistral e o Vision of the Seas.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui