Santa Catarina recebe primeira temporada de cruzeiros

0

Nesta sexta-feira (10/12), São Francisco do Sul recebeu a primeira escala dos navios que atracarão no porto da cidade. Esta é a primeira temporada do município na rota dos cruzeiros marítimos que passam pela América do Sul. O navio, que veio de Santos (SP), trouxe 800 pessoas a bordo, sendo a maioria dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em São Francisco do Sul embarcaram, pela primeira vez, 300 pessoas, que seguirão para Vitória (ES) às 18h desta sexta-feira.

Horizon em Santos
Estiveram presentes, na ocasião da chegada do navio, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, o secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça, entre outras autoridades. Na próxima segunda-feira (13), o município de Itajaí receberá o primeiro navio a fazer escala na cidade nesta temporada, e Porto Belo receberá a segunda escala do município (a primeira foi em 23 de novembro).

Diante desse contexto, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio das políticas estaduais de turismo, vem trabalhando na política de segmentação turística do Estado, na qual o turismo náutico é um dos dez segmentos prioritários. Reuniões aconteceram na SOL, em outubro e novembro deste ano, entre representantes do poder público, de entidades, e do trade turístico, com a finalidade de estruturar as diretrizes que nortearão a política e os programas desse segmento. O turismo náutico engloba o turismo marítimo, o turismo fluvial, o turismo em represas e o turismo lacustre.

Texto (©) Copyright Mercados & Eventos
Vídeo (©) Copyright Daniel Capella
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui