Os últimos preparativos

0
Horizon chegando a Gibraltar para abastecer antes de partir para o Brasil.

São Francisco do Sul conta as horas para a chegada da primeira das 31 escalas de transatlânticos programadas para a temporada de 2010 e 2011. A cidade aparece pela primeira vez na rota de cruzeiros que passam pela América do Sul e, para isso, corre para deixar a casa pronta até o embarque dos primeiros turistas, no dia 10. No total, a prefeitura está investindo cerca de R$ 700 mil em infraestrura.

De acordo com a secretária de turismo, Jamille de Freitas Machado, a instalação do píer flutuante começa hoje. “A estrutura já está pronta e a previsão é de que a instalação fique pronta na segunda.” O equipamento vai ser colocado no Terminal de Passageiros e vai ser utilizado pelos navios da CVC que vão ficar fundeados na baía da Babitonga.

Horizon em Barcelona dias antes de partir p/ o Brasil.

A Prefeitura trabalha na pintura do terminal por onde vão ser feitos mais de 300 embarques de passageiros no navio CVC Horizon, o primeiro a chegar. “Já avisamos a Polícia Rodoviária que a cidade deve receber um grande fluxo de pessoas a partir de agora”, explica. Para o réveillon, por exemplo, a CVC confirmou 700 embarques pela cidade.

O primeiro navio da MSC está previsto para chegar em 25 de dezembro. A operadora optou pelo Tesc para ancorar. Os turistas vão desembarcar sem precisar da ajuda de tenders (tipo de lancha, com maior capacidade).

Quem for fazer um cruzeiro partindo de São Francisco terá de deixar o carro ou o ônibus de viagem no estacionamento turístico, que fica ao lado do Museu Histórico e seguir com vans que vão fazer o deslocamento até o local de embarque.

MSC e CVC também devem contratar entre amanhã e segunda-feira cerca de 20 profissionais para trabalhar em terra, recebendo os turistas, fazendo check-in e carregando malas. “Encaminhamos para eles os currículos das pessoas que fizeram os cursos de guia turístico”, conta a secretária.

Texto (©) Copyright A Notícia.
Imagem (©) Copyright GibFran46. e Míguel Garcia.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui