Passageiro do MSC Orchestra morre ao cair do 14º andar

16
MSC Orchestra atracado em Santos

O passageiro do  MSC Orchestra Miguel Broliani, de 19 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira ao cair de um deck no 14º andar do navio. No momento do acidente, a embarcação seguia para Ilhabela, no litoral paulista, para realizar sua última escala antes do retorno ao Porto de Santos.

Segundo um dos vizinhos do Miguel Broliani, ele morava em Curitiba (Paraná) e era estudante de Biomedicina.

A previsão é que o navio chegue ao complexo santista na manhã desta quinta-feira, após um cruzeiro de cinco noites, que contou com paradas em Búzios (RJ) e Ubatuba (SP). Segundo a MSC, a programação do navio não será alterada.

De acordo com a irmã de uma das passageiras, que entrou em contato, por telefone com A Tribuna, o turista teria ingerido bebida alcoólica em excesso, por isso acabou caindo do transatlântico.

Em nota, a MSC afirmou que a vítima agiu de maneira imprudente colocando-se em uma situação de alto risco e periculosidade em local proibido. A operadora explicou ainda que o hóspede chegou a ser resgatado do mar, mas não resistiu aos ferimentos causados com o impacto na água. Além disso, a MSC garante que já tomou todas as providências necessárias e está prestando total apoio e solidariedade à família.

O corpo de Miguel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Sebastião. Até as 15h40 o Boletim de Ocorrência ainda não havia sido concluído. Confia a nota oficial da MSC:

Nota à imprensa,

A MSC Cruzeiros lamenta o incidente ocorrido na madrugada do dia 22 com o hóspede Miguel Broliani, a bordo do MSC Orchestra. As primeiras informações esclarecem que a vítima agiu de maneira imprudente colocando-se em uma situação de alto risco e periculosidade em local proibido. O hóspede sofreu uma queda do 14º andar, foi resgatado do mar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A empresa informa que já tomou todas as providências necessárias e está prestando total apoio e solidariedade à família. As avaliações oficiais serão aguardadas e a companhia reitera seu compromisso no acompanhamento e colaboração com o processo.

Atenciosamente,
MSC Cruzeiros

Texto (©) Copyright A Tribuna e MSC
Imagens (©) Copyright Daniel Capella
Compartilhar

16 Comentários

  1. INobstante a fatalidade de um acidente como esses, cheguei de uma viagem de navio hoje e fiz uma reflexão sobre o caso. Há uma pergunta que não quer calar. D.M.V. é no minimo "esperado" que um jovem consuma bebida alccolica numa danceteria de navio, na madrugada. O que fica em nossa mente é porque ele teve acesso a esta área proibida (como afirmado pela MSC)? Não seria mais prudente que o acesso não fosse permitido?
    Sérgio Mayer Dias
    mayeradv@yahoo.com.br

  2. Na verdade, a MSC se expressou mal ao falar em uma área proibida. A Polícia Federal informou que essa pessoa em questão sentou-se no guarda-corpo do navio, acabou escorregando e caindo. O local proibido seria então em cima do guarda-corpo.

  3. INFELIZMENTE TEMOS NOTÍCIAS COMOS ESTAS, CLARO QUE ACIDENTES ACONTECEM , MAS ACHO INJUSTO COLOCAR A CULPA E A RESPONSABILIDADE NA MSC CRUZEIROS. JÁ FIZ 32 CRUZEIROS DEVIDO MINHA PROFISSÃO DE AGENTE DE VIAGENS E TAMBÉM POR GOSTAR E SEMPRE OBSERVO QUE O CONSUMO DE ALCOOL E DROGAS É EXCESSIVO NOS NAVIOS.
    A IRRESPONSABILIDADE DEVE-SE PRINCIPALMENTE AOS PROPRIOS PASSAGEIROS.
    TEMOS QUE REFLETIR E SABER QUE O ESTES CONSUMOS ACONTECEM TAMBÉM NAS CIDADES, CAUSANDO ACIDENTES NAS RUAS, AÍ EM QUEM COLOCAMOS A CULPA ????

  4. Fiz um cruzeiro com a msc musica de 4-14 a 12-12 e digo que foi tudo otimo, mais existem as pessoas que querem aparecer de mais e acaba nisso, o navio e super seguro,mais existe uma area aberta que e o ultimo andar os das piscinas, o parapeito esta la, mais se voce estiver bebado e pular de la que culpa tem o navio? primeiro que menores de 18 anos nao entra no navio sem acompanhante,se esse menor fica bebado a culpa seria do acompanhante, caso que nao e o citado acima, no mais a msc e tu de bom, e digo que acidentes acontecem em qualquer lugar, e se chegou o seu dia voce morre ate dormindo…

  5. Eu estava no navio, trabalho com análise de risco.

    Já fiz outro cruzeiro e, posso afirmar que este cruzeiro tinha falhas na segurança. Só não houve outros acidentes por sorte.

    Um bom exemplo é que vários corrimões de escadas (os quais são itens de segurança para qq escada, e indispensáveis em navios), estavam com enfeites de natal que impossibilitavam o uso. Minha mãe, com artrose no joelho, teve problemas para utilizar as escadas, assim como meu filho de 12 anos e que tem uma deficiência física leve.

    Eu não indico esta empresa a ninguém.

  6. Outros defeitos de quem também esteve no navio:

    1. A descarga do meu banheiro quebrou. Liguei a recepção para solicitar que arrumassem e fui informada que teria que esperar pois, todas as descargas no navio haviam quebrado. Nada agradável.

    2. A tripulação era extremamente mal educada com os passageiros e só nos tratavam bem após reclamarmos. Eles faziam piadas dos passageiros julgando que ninguém entendiam a língua deles.

    3. Eles informam em uma folha bem escondida que acham importante o trabalho da UNICEF e por por isso tinham debitado U$ 1,50 do cartão de crédito de cada passageiro SEM autorização e que quem desejasse deveria preencher um papel (se tivesse caneta pois eles não forneceram) e perder seu passeiro indo levar no quinto andar. É muito bom doar o dinheiro dos outros. Independente do valor baixo, não concordo com a postura da corporação.

  7. Realmente essa está sendo a postura de todos os navios viajamos agora com o Costa Fortuna, uma familia grande com 40 pessoa e também fomos muito mal tratados, a tripulação grosseira e respondona, além de debitarem bebidas em nosso cartão sem termos consumido e para reclamar aquela fila enorme, e nâo adiantava nada a resposta era sempre a mesma erro de sistema não tem o que fazer é exatamente como dor dinheiro alheio.

  8. Eu estava com minha família neste cruzeiro, inclusive com crianças pequenas e não vi nenhum tipo de problema em relação a segurança. Todas as crianças eram identificadas com pulseiras no braço e algumas da minha família ficavam o dia todo com a equipe de recreação do navio (que é excelente) e não houve nenhum tipo de acidente com ninguem. Fomos muito bem tratados pelos tripulantes todas as vezes que precisamos. Não tivemos nenhum tipo de problema e o navio é extremamente organizado e seguro. Quanto ao corrimão, o único que vi com enfeites de Natal foi o do Hall principal da recepção no quinto andar, visto que há acesso para todos os andares do navio por elevador e escadas laterais com o corrimão livre.

  9. Infeliz de quem adora falar mal! Não foi nada demais o enfeite de natal apenas no corrimão do salão de recepção, afinal, os passageiros usavam mais os de acesso aos andares! A segurança depende de cada um, pois se a pessoa está na rua e quer se jogar da ponte, pode se jogar que a segurança também não é perfeita!!!

    As normas de segurança estavam dentro do normal sim!!

    Ahh… a descarga funcionou normalmente

    A tripulação tem o jeito italiano de lidar com as pessoas, leva na esportiva quem quer!

    As pessoas realmente adoram criar casos, pois até reclamar do balanço do navio eu vi!!! Isso é culpa do mar!!! haha
    Infelizmente…..

  10. Também fiz o passeio neste mesmo navio em Janeiro de 2010 e foi MARAVILHOSO…a segurança é ótima e quem quer ir para se divertir deve ter no mínimo bom senso para saber do seu limite com bebida. A responsabilidade é dos maiores que o estava acompanhando sim. O navio é tudo de BOM!!!A tripulação super educada, e só era mal educada com quem era mal educada com eles também, conversei com vários funcionários e fiz muitas amizades com eles, pois a vida e o trabalho deles não é fácil, e aturar gente de todo tipo…é o ÓHHHH….

  11. Fiz um Cruzeiro pela MSC em Dezembro/2010, foi ótimo, maravilhoso, a tripulação super atenciosa não tenho nada do que reclamar tudo foi perfeito os tripluntes parecem artistas de cinemas, ouvi várias reclamações principalmente de gente idosa, quer silêncio fiquem em casa, as pessoas vão num cruzeiro para se diverterem e esquecer o cotidiano.

  12. Passsei o Ano Novo 2010/2011 no MSC Opera e foi tudo maravilhoso. A segurança é ótima. A tripulação tem o jeito italiano de lidar com os passageiros, e se soubermos entender e respeitar a cultura deles, como eles respeitam a nossa, pode-se ter ótimas conversas.

  13. Passei o Natal no MSC Opera e estava tudo maravilhoso.A tripulação foi ótima com a minha familia e nós não temos o que reclamar.

  14. Olha, me desculpe… se você esteve no MSC Orchestra que eu estive no Natal não tem como dizer que qualquer corrimão tinha enfeites de Natal pois não tinham e muitas fotos provam isso. E outra coisa, estive nas festas todas as noites e nas últimas noites o que mais tinha era crianças, isso é irresponsabilidade dos pais que não sabem cuidar dos próprios filhos e vem julgar esta empresa completamente estruturada. O comandante ajudou como podia, quem não teve cuidado foi o menino, provavelmente bebado e querendo fazer gracinhas.

  15. Eu fiz esse cruzeiro e não tenho oq que reclamar e olha que era final de temporada….
    1ºpessoas menoras de 18 anos não tem acesso a bebidas se bebem e pq os pais autorizam
    e 2ºque a msc não tem culpa de bebados fazerem merda..
    pelo que eu vi o navio e bem equipado tem segurança por todos os lados.
    essa boate fica no ultimo andar no fim do navio tem quatro portas que dão para uma sacada no fim do navio esse rapaz foi irresponsavel e quis se aparecer sentando-se no parapeito…..
    MSC ORCHESTRA obrigado pela hospitalidade.. acidentes acontecem sendo responsavel ou irresponsaveis temos que arcar com os nossos erros….
    E a maioria so sabe reclamar…..
    Fui bem recebida pela equipe MSC
    E recomendo a todos esse espetacular navio….

  16. Estive no MSC Orchestra entre 07/01/2011 e 14/01/2011, afirmo que foi uma das melhores viagens que ja fiz. A tripulação muito educada e prestativa, muito organizados, comida muito boa e muita bebida realmente. Porém o limite de ingestão de alcool deve ser administrado por cada um. Seria injusto culpar a empresa pelo descuido desse rapaz com a própria segurança.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui