Primeira escala do Opera na temporada, Zenith e mais chuva!

4

 Marcaram presença hoje em Santos 2 navios: o Zenith da Pullmantur/ CVC e o Opera da MSC. O Opera embarcou hoje passageiros para sua primeira viagem na costa brasileira, nesta temporada. Já o Zenith voltou para a sua 4ª escala na temporada, porém, mas uma vez, o que atrapalhou a vida dos passageiros foram as fortes chuvas, fruto do tempo instável que predomina em Santos há mais de uma semana. Ambos partiram debaixo d’água para mini-cruzeiros pela costa sudeste do Brasil. O MSC Opera fará escalas em Búzios e Ilhabela antes de voltar a Santos no dia 16, o Zenith, por sua vez, irá para Búzios também, e a Praia Privativa da CVC, em Jaguanum.

Pessoas observando a saída do navio em parte coberta do Deck do Pescador.

O Opera é o segundo navio construído para a MSC, em 2004. Quem o construiu foi o Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, na França. O design do navio é bem próximo do Grand Mistral da Ibero, construído no mesmo estaleiro, para a falida Festival Cruises.

 O Zenith é gêmeo do Horizon, foi construído em 1991 nos estaleiros Meyer na Alemanha. Começou carreira na Celebrity, com o mesmo nome. Ingressou a frota da Pullmantur em 2007, em uma negociação envolvendo o Blue Dream e a Celebrity, representada pela Azamara.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

4 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui