Vitória deve receber número recorde de cruzeiros

2
Grand Mistral em Vitória no dia 11 de Fevereiro.

O número de navios de cruzeiro que farão escala em Vitória na próxima temporada deve bater recorde. Segundo a prefeitura, serão 32 escalas, com 57.880 passageiros e 20.435 tripulantes. A primeira embarcação chega no próximo domingo, 12 de dezembro, e a última tem parada prevista para 11 de março de 2011. Na mesma temporada, 11.269 devem embarcar no terminal portuário.

Ainda de acordo com a administração municipal, pela primeira vez, um navio que começou viagem no exterior deve fazer sua primeira escala no Brasil em Vitória e, depois, seguirá para outras cidades. É o Seven Seas Marine, que sai da costa da África do Sul e tem chegada prevista para 15 de dezembro na capital do Espírito Santo.

Para receber os turistas, a Secretaria Municipal de Turismo e a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) devem montar uma estrutura no Armazém 5. O espaço será climatizado e terá banheiros, escritório para autoridades, operadores e agentes marítimos. Também haverá balcões para check in, área para agência de turismo, lojas de artesanato com produtos típicos do estado e outras atrações.

Os passageiros de navios operados por agência devem receber orientações sobre roteiros que incluem visitas ao manguezal, ao Centro Histórico, à praia de Camburi e outros pontos turísticos da cidade. Para fazer os passeios, os turistas podem usar ônibus especiais que fazem o city tour, táxi ou transporte coletivo.

Texto (©) Copyright Portal G1.
Imagem (©) Copyright Erik Azevedo.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Oi! Érica
    Sou de Vitória e estarei embarcando no Grand Holiday dia 24/12. O CVC Horizon estará por aqui também.Ainda não conheço a estrutura do porto, mas sou suspeita para falar de minha cidade, porém vale a pena conhecer, caso não goste, não volta, é assim que penso.
    abraços
    Penha

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui