Atlantic Star, ex-Sky Wonder, vendido.

0

Segundo o site Cruise Industry News, o Atlantic Star, ex Sky Wonder, foi vendido para um comprador desconhecido, e será renomado Mona Lisa II. Provavelmente, operará cruzeiros, em substituição ao atual Mona Lisa, ex-Kungsholm de 1966. Seguindo a mesma linha de raciocínio, o comprador do Atlantic Star, seria então, a Lord Nelson Seereisen, que opera o Mona Lisa, mas é um ama informação não confirmada.

Atual Mona Lisa

Certo é, que o Atlantic Star foi construído em 1984, como FairSky, para a Sitmar Cruises. Depois, foi transferido para a Princess, na ocasião da compra de sua companhia pela Princess, e renomeado Sky Princess. Em 2000, foi transferido para a P&O Australia, como Pacific Sky, onde ficou até ser transferido para a Pullmantur. Renomeado Sky Wonder, o navio operou durante muitos anos no Brasil, fretado a CVC.
Nestas duas últimas companhias, o navio foi protagonista de vários incidentes, com destaque, para as inúmeras vezes em que o navio perdeu a força em alto mar, e para os encalhes. Atualmente, e desde 2009, o navio está paralisado no porto de Marselha, na França. Houve, em Setembro do ano passado, uma tentativa de reativação do navio, por parte da Pullmantur, mas que acabou não dando certo. Havia planos para o navio voltar ao serviço, pela Pullmantur em Abril, com mini-cruzeiros com embarque em Lisboa, mas os mesmos foram abandonados, após os problemas na reativação do navio.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Rui Minar Agostinho e Wlodzimierz Kocieki.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui