Concais recebe crianças carentes para visita ao Costa Fortuna

1

Na próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro, 40 meninos e meninas da ONG Projeto Criança Feliz terão a oportu- nidade de passar um dia de forma bem diferente. Isso porque eles vão conhecer o navio Costa Fortuna, que estará atracado no Porto de Santos.

O transporte da criançada será feito pelo Double Deck, ônibus turístico do Santos Futebol Clube. A saída será da sede da ONG, em Praia Grande. Mas antes de entrar no navio, os pequenos vão fazer um tour pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, com monitores da ONG e do Concais.

A iniciativa partiu do fundador e presidente do Projeto Criança Feliz, Mário Sérgio Ferreira, que promete um dia inesquecível para as crianças.

A ONG Projeto Criança Feliz
A ONG Projeto Criança Feliz atende cerca de 500 crianças carentes de 4 a 14 anos. A iniciativa tem caráter assistencial e esportivo, não-governamental e sem fins lucrativos. O objetivo, segundo o presidente, é dar formação cultural aos participantes do projeto. “Trabalhamos com o foco da inclusão social”, comenta Ferreira.

Fundada em 3 de maio de 2007, a ONG atende crianças dos bairros Vila São Jorge, Maxland e Vila Antártica, de Praia Grande. Elas participam de atividades esportivas como futebol de salão, atletismo, judô e balé, além de cursos, como violão, informática, manicure e culinária. Também há atividades especiais, como palestras sobre uso de drogas e alcoolismo.

Exemplo de cidadania, Mario Sérgio tem o esporte como meta de vida. Desde 1985 atua na área social, sempre trabalhando com crianças e jovens que, por meio do esporte e atividades culturais, têm melhores oportunidades para o futuro. “Também buscamos profissionais experientes para falar com as crianças sobre os maus hábitos e vícios. Procuramos ocupar o tempo dos pequenos para que não fiquem nas ruas”, explica Ferreira.

Texto (©) Copyright Press Release Concais
Imagem (©) Copyright Daniel Capella
Compartilhar

1 Comentário

  1. Aaah isso é muito legal! Essa vivência traz às crianças novas esperanças e elas crescem desejando ser alguém… Quem sabe desse grupinho não sai um prático, um comandante, um marinheiro. É uma boa iniciativa, trazer a essas crianças um contato mais próximo com embarcações que elas vêem sempre.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui