CVC não deve operar navio em Fernando de Noronha na próxima temporada.

0

A CVC não deverá trazer um navio para operar regular- mente em Fernando de Noronha na próxima temporada. (2011/2012). Nesta temporada, o Bleu de France está operando na região, e já tinha sua volta ao Brasil confirmada pela Pullmantur na ocasião de sua venda para a SAGA. Essa seria sua última operação com o nome de Bleu de France.
Os motivos que fizeram a CVC desistir da operação, segundo o Portal Panrotas, são as limitações no número de passageiros que podem desembarcar na Ilha, e a falta de navios confortáveis com capacidade para 700 passageiros. O Portal também diz que o limite de 30 horas que o navio pode permanecer em Fernando de Noronha também contribui para a decisão.
Com isso, a CVC deve operar com base somente no Sudeste, e provavelmente voltar a utilizar 4 navios somente. Porém, há a possibilidade de que o Bleu de France se some a frota no Sudeste, e continue operando no Brasil. A CVC também afirma, que se encontrar um navio adequado e confortável nos próximos dias prosseguirá com a operação em Noronha.
Já nesta temporada, a CVC encontrava problemas para a operação do Bleu de France. A MPF demonstrava o interesse em restringir o acesso ao Arquipélago (veja notícia), mas acabou não causando maiores problemas. Ao longo dos anos, o Blue Dream, o Pacific, o Orient Queen e mais recentemente o Bleu de France operaram na região, e nessa temporada, o Prinsendam da Holland America fez também uma passagem pela Ilha.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informação de Panrotas.
Imagem (©) Copyright Arnald López.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui