Especial Mariner: Visão Geral

3
O Mariner of the Seas é um deslumbrante resort flutuante, gêmeo do Adventure, Explorer, Navigator e Voyager of the Seas, que foram lançados entre 199 e 2003, respectivamente. O design exterior do navio, não é muito diferente de um navio da classe Vision aumentado. A propulsão do navio é derivada de três unidades pod, que utilizam motores elétricos (dois azimutais e um fixo, entre os azimutais), dispensando os tradicionais eixo e hélice, presentes na maioria dos navios. 
Maior navio da temporada, o Mariner é um navio singular no Brasil, não só nessa temporada, mas nas próximas também, já que nem ele nem nenhum de seus irmãos deve estar no Brasil até, pelo menos 2012/2013. Porém, por suas grandes proporções, o navio não pode atracar na maioria dos portos brasileiros, além disso, o navio não possui tenders (somente barcos salva-vida) e fica restrito ao roteiro Santos, Rio de Janeiro e Salvador. Mas, no Mariner, a principal atração não é o roteiro, e sim, o navio, que conta, com a Royal Promenade, um boulevard interno, com o comprimento quase total do navio, e o Studio B, um complexo de entretenimento que conta até com uma pista de patinação no gelo. 
Primeira escala do Splendour em Santos
No Brasil, o dia 15 de Fevereiro será uma re-leitura do dia 23 de Dezembro de 2000, data histórica da escala inaugural, do então colossal Splendour of the Seas, em Santos. Isto, porque como o Splendour, o Mariner trará uma revolução a indústria de cruzeiros nacional, é claro, que com suas devidas proporções. Mas as semelhanças, não são poucas. O Splendour, em sua temporada inaugural, não pode atracar em frente ao Terminal, em nenhuma de suas escalas devido a problemas com calado. O mesmo acontecerá com o Mariner, mas desta vez por problemas devido a seu comprimento. Ambos são da mesma companhia, e recordistas de tamanho. Também revolucionários (o Splendour com seu restaurante de dois andares, e Átrio de sete e o Mariner com sua Promenade e pista de patinação). Além de outras coincidências. 

Leia mais sobre o Mariner na série Especial Mariner, que terá quatro partes, no período que antecede a chegada do navio no Brasil, e no especial Impressões Mariner of the Seas, que começará a ser postado a partir de 27 de Fevereiro, quando já estaremos de volta da viagem inaugural do navio!
Faltam 20 dias para a chegada do Mariner!
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Flikr e Daniel Capella.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Achei interessante ter um night club na parte interna do navio e não no alto como nos MSC…(+ seguro? vamos ver!) Ah e tb do local pra visualizar a cabine do comandante.

    Eu tb quero acompanhar os posts! Estarei nos comentários só 'tickando'! Vou só falar: correto Daniel, puxa é mesmo… Bem lembrado…rs

    3 semanas!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui