Especial Mariner: Piscinas e Decks abertos

3
O Mariner of the Seas já está na América do Sul. Hoje ele chegou à Valparaíso, Chile, onde vai iniciar sua viagem rumo a Santos, Brasil. Após uma pernoite na cidade, amanhã ele parte, em viagem de 15 noites, que termina em Santos, no dia 15. A viagem faz escala só em Montevideo e Ushuaia, mas nestas 15 noites, navega pelo Estreito de Magalhães, e pelo Cabo Horn. Faltam 14 dias para a chegada do Mariner no Brasil!

O Mariner of the Seas, é um navio da classe Voyager. A Classe Voyager, começou a se tornar realidade em 1999, com o lançamento do Voyager of the Seas. O Mariner, só veio surgir cinco anos mais tarde, em 2004. Mas, como seus gêmeos anteriores (Voyager, Explorer e Adventure), tem seu design baseado na Classe Vision, da própria Royal Caribbean. Ou seja, os seu desenho, tanto interior como exterior, é uma evolução do Splendour, Vision e seus gêmeos. Por isso, a área das piscinas do Mariner, é parecida com a de seus antecessores. O Mariner possui três piscinas, em dois lugares diferentes: a Main Pool, que fica na área central do navio, e é o principal centro de convivência do navio ao ar livre e a piscina do Solarium, que fica um pouco mais a frente.

O Solarium, é, teoricamente uma piscina para maiores de 18 anos, e seria, um lugar mais tranqüilo e reservado, para o descanso, nos navios da classe Voyager, o Solarium não é coberto. A decoração é inspirada nos grandes impérios Europeus do passado, com estátuas e colunas temáticas. Há também nessa área duas jacuzzis (cobertas) e um bar, que durante a temporada na América do Sul deve servir hamburgers e hot dogs.

Já a Piscina Principal, ou Main Pool, é um local mais agitado, onde a equipe de animação comandará suas atividades. E onde a banda tocará durante as tardes, e em noites de festa. Aqui, estão localizadas duas piscinas, e uma infinidade de espreguiçadeiras enfileiradas próximas a elas. Também há um palco e duas jacuzzis. Duas delas são cobertas por toldos, que ostentam arte de Romero Britto, artista plástico brasileiro, natural de Recife. Suas obras também decoram as luminárias, a cobertura do palco e o piso das piscinas. Nesta área também há o Pool Bar, e o Sky Bar, além de máquinas de sorvete. Parte das piscinas é reservada a crianças pequenas (para usar a piscina é necessário que a criança não use mais fraldas), em áreas com pouca profundidade e separadas por grades da área mais funda.

Ainda há uma quarta piscina, coberta, ela fica dentro do  Spa do navio.
O navio também conta com vários decks abertos, incluindo um corredor, que dá a volta no navio, logo abaixo dos barcos. Algo quase único merece destaque, o Mariner, é um dos únicos navios no mundo (e único no Brasil) que permite acesso a sua proa, sendo possível, simular  a famosa cena do Titanic, ou sentir a brisa marinha sentado em uma dos bancos da área.

No mesmo andar da piscina ainda há um local, onde é possível observar a atividade na cabine de comando, através de janelas de vidro. No andar acima, há a pista de patinação in-line, o campo de mini-golf, e a quadra poliesportiva.  Também fica por aqui a parede de escalada, que fica adjacente a chaminé. No andar de baixo, há uma filial da franquia americana Johnny rockets, o local vende hamburgers e Milk-Shakes, em uma ambiente que simula uma lanchonete dos anos 50. Infelizmente, para comer aqui, é preciso desembolsar  alguns dólares, já que seu cardápio não está incluído no valor da viagem.

Veja a continuação da série semana que vêm!

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright WebShot, Roger Barnes, Jasperdo’s, Bill, Worldisround, Cyber Cruises e Cruise Advice.
Compartilhar

3 Comentários

  1. o/
    Eu avalio muito um navio pelas suas piscinas… Piscina que fica num local aberto, de fácil acesso, que tenha jacuzzis é o ideal. Claro que os navios maiores possuem mais opções como piscina coberta e descoberta, mas os navios da Royal garantem lugar e momentos bem agradáveis.

    Demais os desenhos do Romero Britto, o visual do navio é belo, e a arte supercolorida do Romero não pesa no ambiente a meu ver. Sou suspeita porque eu adoro o trabalho dele.

    Ótimas descrições Daniel, me guiarei por elas, rs

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui