Hapag-Lloyd encomenda novo navio, e freta Insignia

0
Europa de 1999 no Funchal.
A Hapag-Lloyd anunciou hoje cedo um plano de expanção para a sua frota. O plano inclui, a já esperada encomenda de um novo navio, junto ao STX Europe, de St. Nazaire, França. Mas, inesperadamente, a companhia anunciou que vai fretar o Insignia, da Oceania Cruises por dois anos.

O acordo, firmado com a Oceania Cruises tem início em Abril de 2012, e validade até Abril de 2014, quando o navio deve reintegrar a frota da companhia. Na Hapag-Lloyd, o navio se chamará Columbus 2, e se juntará a atual frota, de quatro navios. A Oceania informou, que quando o Insignia deixará a frota, a mesma receberá o Riviera, que terá capacidade para 1,250 passageiros. 

Já o novo navio começará a ser construído em Setembro desse ano, nos estaleiros Chantiers De l’Atlantique (STX Europe), em St. Nazaire, na França. Ele se chamará Europa 2, e deverá ficar pronto em 2013. Segundo a companhia, o navio será construído para o grupo TUI (proprietários da Hapag-Lloyd). Porém, operará nos próximos 12 anos, pelo menos, para a Hapag-Lloyd. Esse fato foi adiantado pelo blog WorldCruises.com em Setembro (clique para ver), e reforçado em Dezembro (clique para ver) do ano passado.

A companhia disse, que pretende, com isso, aumentar a sua participação, tanto no segmento Premium (com o fretamento do Insignia), quanto no mercado Luxuoso (com a construção do Europa 2). “Nós detectamos potencial de crescimento em ambos os mercados, e nós gostaríamos de fazer uso disse” disse Sebastian Ahrens, md da Hapag Lloyd Cruises. “Além disso, ambos os navios reforçam o nosso portfolio, permitindo-nos atingir novos mercados” completou.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de cruise-comunnity.
Imagens (©) Copyright João Abreu e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui