Impressões Splendour – Parte 4

13
Continuação da série Impressões Splendour of the Seas, iniciada em Agosto, para ver a primeira parte clique aqui. A segunda pode ser acessada neste link. E a terceira neste.

Pontos Altos
  • É um navio moderno, bonito e prático. Tem todo o necessário para ótimas férias, e até supera os novos gigantes dos mares em alguns pontos.
  • Apesar de não ser pequeno, proporciona uma experiência instimista, com uma área central de convivência onde todos se encontram.
  • A tripulação da Royal Caribbean é bem treinada, e atende muito bem aos passageiros em todos os sentidos, o português é praticamente a principal língua a bordo.

  • Por a Royal Caribbean não facilitar o pagamento, e ter um preço pouco mais elevado em relação a outras companhias no Brasil, o nível e classe dos passageiros abordo é mais alto, o que torna a viagem mas agradável, também foi possível encontrar a bordo grande quantidade de estrangeiros, que iam desde Estadunidenses a Sul Africanos, passando por Israelenses, Turcos e Poloneses.
  • É  díficil descrever a diferença entre o Splendour e outros navios no Brasil, mas neste navio, os detalhes, e a forma como o passageiro é tratado é muito diferente, não só pequenos detalhes, como as esculturas de toalha toda a noite nas cabines, ou a limonada natural gratuita distribuida no jantar, mas grandes diferenças como a variedade de produtos das lojas de bordo, um restaurante aberto 24 horas, e a beleza ímpar do navio, fazem com que a experiência de um passageiro do Splendour seja única, e inesquecível em todos os aspectos.

Pontos Baixos
  • Um problema para vários passageiros desta viagem foram as mesas no salão de jantar principal, a organização dos Maitres e Head Waiters era baixa, e causou vários problemas. Passageiros que queriam trocar de turno, ou sentar-se com familiares e/ou amigos que estivessem em outras cabines tiveram grande dificuldade.

  • O entreternimento do navio, ainda não é dos melhores, sendo que durante o dia não havia quase nada a fazer a não ser ir a piscina.
  • O embarque em Santos, apesar de o melhor do Brasil, continua sendo complicado, é necessário enfrentar muita fila e desorganização antes de entrar no navio. Nesta viagem passageiros ficaram mais de 4 horas na fila para embarcar.
  • A falta de educação do passageiro brasileiro também é algo que merece atenção, durante a viagem houve um fato, que infelizmente me marcou, no Solarium, uma piscina só para adultos, a maioria era de crianças, e de crianças extremamente mal educadas, que ficavam pulando na água, correndo em volta da piscina e etc, coisas que, não são permitidas em navio algum. Isto, porque haviam várias placas advertindo quanto a tal comportamento. Vale observar que os pais delas estavam proximos e cientes do que acontecia, e pareciam apreciar a situação. E o pior, soube por tripulantes, que não adiantava fazer nada, e que as regras na costa brasileira não serviam, não se aplicavam já que ninguém as seguia. Simplesmente lamentável…
Para ver mais fotos (muitas) do interior do Splendour clique aqui



Conclusão Final
O Splendour é um dos melhores navios, se não o melhor, na costa brasileira. Apesar da idade, o estado do navio é impecável, fazendo frente a navios modernos como o MSC Orchestra e Costa Fortuna. A viagem no Splendour é uma experiência cultural, e de descanso, de férias. Não é que a agitação não exista, mas ela não é o principal foco da viagem, portanto, é uma experiência recomendada mais a famílias.  O navio e sua decoração são um show a parte, o roteiro é ótimo, uma combinação perfeita. Em um ranking de 0 a 20 nossa nota é 18.
Só não é 20 por conta da animação e de alguns pequenos problemas na organização no restaurante principal.
Confira em breve também as impre- ssões de um mini-cruzeiro no MSC Orchestra e da viagem inaugural no Mariner of the Seas, aqui no blog WorldCruises.com .
Observação: É importante observar que este artigo não tem nenhuma relação com nenhuma companhia ou agência de viagens, é apenas a percepção de minha viagem. Os dados aqui postados, estão corretos, mas podem ter mudado, horários, valores, e informações sobre bandas e shows podem ter sofrido alterações. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

13 Comentários

  1. Desculpe Daniel, mas vc deveria virar um garoto propaganda da Royal Caribbean. Eu discordo de grande parte do que vc falou, a unica coisa q concordo do seu comentário o tamanho desânimo q é um cruzeiro à bordo do Splendour of the Seas. Me senti num retiro espiritual. Nunca num cruzeiro que já fiz (já fiz 7, Costa, Ibero, Msc, Island)nunca, fiquei pedindo tanto pra chegar hora de desembarcar. Navio desanimado, tripulação antipática e metida, sistemas de turno de jantar desorganizados demais….n sei posso até ter tido azar, mas n pretendo nunca mais voltar num navio da Royal Caribbean, principalmente o Splendour of the seas. Sem mais…

  2. Pois eu já discordo totalmente do anonimo, e concordo bastante com o Daniel. E digo mais. Adorei a tripulação, e qto ao restaurante nos deram uma mesa para dois, do jeito que queríamos, e que no ano passado no Costa não conseguimos.Comida a vontade e de excelente qualidade. Tudo fluiu super bem. Eu não troco o Splendour por nenhum outro, ou pelo menos por outra companhia.

  3. Pois é, eu concordo com a Grace, principalmente a parte final. Já dei minha opinião acima. Dos navios que conheço, para mim o Splendour é o melhor. Mas, cada um tem sua opinião. Respeito a sua Anônimo, mas não concordo. E acho que não sou só eu e a Grace que gostamos do Splendour, veja por exemplo o Prêmio Vt, elegeu o Splendour como melhor navio, por uns cinco anos seguidos.

  4. Opa
    Então coloque aí a terceira pessoa no comments que também aprova o Splendour.
    Sim Daniel, concordei com todos os seus prós e contras, tive problemas para juntar parentes numa mesma mesa, a animação foi desanimada (mas já coloquei em tópicos do orkut que acredito ser por causa da diretora da temporada passada), mas em termos de segurança (os seguranças à noite tiravam os adolescentes das piscinas à noite, mesmo que os 'pais' dos mesmos não estivessem nem aí, eram chatos mesmo) achei muito bom. Mas o Splendour tem um clima mais calmo mesmo, só ver pela minha vó que adora ele…rs Acho que por isso ele espanta os mais festeiros, ou grandes grupos de festeiros.

    Queixa saudosista: esteticamente gostava mais do Splendour quando ele era todo branco sem essa faixa lateral verde que ele tem agora.

    Comentários nota 10 Daniel! Abraços!

  5. Eu nunca naveguei com o Splendor, mas uma coisa posso garantir deve ser muito melhor do que o Orchestra, nunca fui tão mal atendido em uma viagem…
    Italianos mal educados, as cabines demoram a ser arrumadas, a descarga não funcionava durante o período das 19:00 as 23:00, shows muito fracos ( comparados ao do Grand Celebration que fui uma semana antes), vinhos brancos sem gelo nenhum nos restaurantes.
    Não sei se dei azar, mas foi isso…. Eu sei que o post é sobre o Splendor, gostaria de compartilhar isso.
    Espero voltar um dia no Orchestra e ser tudo muito diferente.
    Não posso ser injusto também, a estrutura física do Navio é impecável, decoração belíssima, com muito espaço. Os bares são muito bons, principalmente o Savana.
    Abraço a todos.
    Dia 26/02 vou embarcar no Costa Serena depois posto o que achei.
    Abraço a todos.
    Daniel parabéns pelo blog e pelo espaço.

  6. Daniel, vim parabeniza-lo pelo blog. Irei embarcar no Splendour dia 21/02 com mais 12 pessoas da minha familia. Espero que a viagem fique dentro das expectativas de todos.

  7. Vou embarcar no Splendour agora em 14/02. Espero que seja bom. A mais ou menos 09 anos , naveguei com o Costa Classica. Foi maravilhoso.
    Adorei suas informações e fotos.
    Um abraço

  8. Talvez eu va viajar nele ano que vem , estou em Duvida entre ele e o Costa Pacifica . O Problema do Navio da Costa é que ja fiz um pelo nordeste e de certo modo não quero Repitir de novo .

    Agora em relação ao Splendour , eu sei que por ser uma viagem a America do Sul tera um Maior numero de Idosos e etc… + é muito desanimado mesmo ?? Para eu que Embarquei no Orchestra Ano passado vai ter um Grande Diferença entre um e outro ??

    Um Abraço

  9. Oi Daniel, acompanho seu blog desde o o inicio, parabêns.
    Concordo com você, o Splendor é maravilhoso, fui em 06/02/2011 e vou repetir em 2012, vou ficar aguardando seus posts aqui sobre a reforma dele ok.
    Andréia

  10. Olá pessoal, Daniel, obrigada pelas dicas!! vamos embarcar dia 26/02/12, meu marido, eu e mais um casal de amigos, estamos bem ansiosos! Tenho certeza que será maravilhoso – já fizemos MSC armonia e adoramos, entao royal… será o maximo. Assim que chegar eu escrevo um post pra deixar o pessoal a par… Obrigada mais uma vez!

  11. Vim a esse site pois vou viajar no Splendour agora dia 12/04/2013 com minha noiva. Será nosso terceiro cruzeiro e estamos com altas expectativas por ser o 1° na Royal Carribean. Viajamos no Costa Mágica em um mini cruzeiro de três dias e adoramos tudo. Ano passado fomos no MSC Armonia, e confesso que ficamos desapontados com a alimentação e os shows, mas muito satisfeitos com o atendimento da tripulação.

  12. Parabéns pelo blog!! Esta série sobre o Splendour of Seas me ajudou muito a decidir qual cruzeiro fazer em minhas férias. Com muitos detalhes e dicas, fiquei mais ansiosa ainda por embarcar neste navio. Reservei para Março/2014 – 7 dias América do Sul, espero que seja tão bom quanto parece.

  13. Obrigado! Eu particularmente gostei bastante, foi um dos melhores cruzeiros que já fiz – e olha que já fiz vários!

    Espero que você realmente curta. Mas devo alertar que essa matéria pode estar um pouco desatualizada devido ao tempo desde que foi publicada. Entretanto, por sorte, estivemos novamente a bordo agora em dezembro, e já lançamos a primeira matéria sobre o "novo" Splendour, confira: http://goo.gl/qmGBG3

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui