Navios em Grand Cayman em 29 de Dezembro de 2010

0

 No último dia 29, estiveram em Grand Cayman, no Caribe, três navios: o Carnival Inspiration, que é visto ao fundo, atrás do Carnival Freedom e o Gemini, da Happy Cruises (ex-Quail Cruises), ambos os navios da Carnival tinham embarcado nos E.U.A., e faziam cruzeiros rotineiros pelo Caribe. Já o Gemini, fazia um cruzeiro (de Reveillon) também no Caribe, mas com grandes diferenças, primeiramente, o cruzeiro do Gemini é um dos primeiros da companhia no Caribe, até então, a Happy Cruises só tinha operado no Mediterrâneo. Mas a principal diferença, é que essa viagem de 7 noites faz escalas na Ilha de Cuba, e ainda oferece opção de embarque em Havana. O interessante roteiro, pode começar ou em Havana, ou em Cozumel no México, e faz escalas, em Cozumel, para quem embarcou em Havana e em Havana (com pernoite) para quem embarcou em Cozumel, em Isla Paraíso também em Cuba, além de Grad Cayman.

A ilha Grand Cayman é a maior das três ilhas que formam a nação das Ilhas Cayman. Grand Cayman abriga a vasta maioria da população e da atividade econômica desta nação que é um Território Ultramarino Britânico (British Overseas Territory).

As principais atividades econômicas são o turismo (com algumas dezenas de hotéis e restaurantes servindo os visitantes que chegam em vastos navios de cruzeiro para passar o dia ou os que chegam de avião para temporadas mais longas) e a indústria financeira internacional. Centenas de bancos, seguradoras e administradores de fundos de investimento fazem da ilha seu domicílio, atraídos pela estrutura legal moderna mas estável (baseada na lei inglesa), pela estabilidade política e pela neutralidade fiscal, que não penaliza as transações financeiras com impostos ou taxas como outras jurisdições. Nesta ilha fica a capital da nação, Georgetown.

Texto (©) Copyright Daniel Capella e Wikipedia.
Imagem (©) Copyright Hugo Nieto.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui