Novidades nos Estaleiros.

1

Royal Caribbean
O segundo maior grupo de cruzeiros do mundo, a Royal Caribbean, está a pensar em construir uma nova classe de navios de cruzeiro para sua marca principal. Ainda não há a confirmação de quantos navios, nem de suas capacidades de passageiros, sabe-se apenas que os navios serão um meio termo, entre os da Classe Voyager (138,000 toneladas) e os da Radiance (90,000 toneladas). Há a informação de que os navios serão construídos pelos estaleiros Meyer, na Alemanha, que já construíram o Radiance, e constroem atualmente mais dois navios da classe Solstice para a Celebrity, companhia irmã da Royal Caribbean. É provável que os navios sejam semelhantes aos da Celebrity, e utilizem o mesmo casco da Soltice Class. Navios destas dimensões são interessantes para a companhia, porque podem escalar a maioria dos portos, ao contrário dos das classe Freedom, Oasis e até Voyager, que muitas vezes são impossibilitados de atracar devido as suas dimensões. A nome dessa nova classe de navios seria Sunshine Class

GNMTC (Libia)
Informações ainda não confirmadas, dão conta de que o novo navio, encomendado no STX Europe de Saint Nazaire, da GNMT, se chamará Phoenicia. O navio terá o design baseado no design do MSC Fantasia e seus gêmeos, com uma capacidade entre 4,000 e 3,500 passageiros. Chega-nos a informação também, de que o navio seria utilizado como hotel na Líbia durante um período do ano, e no resto faria viagens do Mediterrâneo, provavelmente operado por outra companhia. Apesar de não haver nenhum anúncio oficial, especulações sustentam que a MSC, estaria envolvida, e operaria o navio, em sistema de fretamento. Também fala-se que a GNMT estaria pronta para encomendar um gêmeo do navio ao STX. Para mais detalhes da empresa, e do navio, visite a nossa notícia da época.
Princess
Pacific Dawn, ex-Regal Princess.
A Princess, anunciou em Maio do ano passado, que construiria um par de novos navios, nos estaleiros Fincantieri, na Itália. Na época, foi anunciado somente, que os navios teriam um novo design, e que seriam uma evolução dos seus navios mais recentes, os da Ruby Class (que já são uma evolução da Grand Class). Também afirmou-se, que os navios terão todas as suas cabines externas (em torno de 80%), com varanda. A novidade, é que os navios devem reviver os nomes Royal e Regal Princess. O nome Royal Princess, é atualmente utilizado pelo ex- R-8, mas estará disponível quando o navio ingressar a frota da P&O, e for renomeado Adonia. Já Regal Princess foi utilizado pela última vez no atual Pacific Dawn. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e James Underwood.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Bom dia!!
    No Inicio de Janeiro dentro do navio MSC Orchestra, o comandante Juliano Bossi anunciou que a MSC esta construindo um novo navio que se chamara MSC Maravilhosa e pretende-se inaugura-lo aqui no Brasil na cidade do Rio de Janeiro com sua madrinha Sophia Loren, ele nao deu uma data, porem eu que assisti a palestra entendi que seria na próxima temporada.
    Segundo ele, a estrutura seria igual ao Musica e ao Orchestra porem a decoração segundo ele "muito mais luxuosa".
    Voce tem mais alguma informacao?

    Grata!!!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui