Ponta da Praia, Santos: Píer 2 se transforma em mirante!

2
Zenith e o novo mirante (parte da mureta em marrom)
Local onde deve ser instalada uma
das luminárias
O local, na Ponta da Praia, que durante anos abrigou um bar, chamado Píer do Chopp, voltará a ser de uso público em breve. O local, é de propriedade da União, e por isso, teve que ser desocupado, no final de 2009. Desde então, o Píer 2, ficou fechado, e vítima de saques, foi se deteriorando, até que sua estrutura quase sumiu. Segundo a Prefeitura de Santos, nada poderia ser feito, já que o local é da União, e não caberia a Prefeitura intervenções. Apesar disso, em Maio do ano passado, a Prefeitura anunciou um projeto, bem interessante, diga-se de passagem, para reforma do local, mas, para torna-lo real, necessitaria que a União repassa-se o local para a Prefeitura. Porém, os meses foram passando, e não surgiram novidades. E o local, em estado cada vez pior. Até que em Dezembro do ano passado, sem nenhuma explicação, a Prefeitura anunciou que construiria uma rampa de acesso ao mar no local, como várias outras próximas.

As obras seriam iniciadas imediata- mente, e realmente foram, tanto, que esta semana os tapumes que cercavam o local foram retirados, e foi possível ver o local, que está quase terminado. Além da rampa, foi construído um mirante, que como se vê nas fotos, tem as mesmas características do resto da mureta, e deve receber postes de iluminação vintage, como os que iluminavam o local nas década de 50, estes também poderão ser modernos, seguindo o modelo dos que serão instalados em toda a orla a partir de Maio. A mureta, também foi re-pintada, em toda a extensão da Ponta da Praia. E o Deck do Pescador, continua em reforma, com um de seus braços (agora o direito) fechado para substituição do piso, e da murada.

Rampa de apoio a esportes naúticos
Píer 2 e mureta pintada vista do Deck do Pescador
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Isso ae! Acho que os pescadores vão agradecer por essa…rs

    Eu nem chego no píer dos pescadores pq sempre tá entupido, acabo ficando pelo supermercado Dia, ou no píer das escunas. Vai ser mais um ponto de referência pros familiares e também pros tripulantes que também querem ser vistos (a última passagem do Costa Fortuna um tripulante mexia uma mão gigante escrito CIAO).

  2. e nos tbm (risos), pois ali, o Deck dos pescadores (metaforicamente, claro …) é nosso 😉

    O que vale ali, no deck é ouvir os 'Galvãuns Buenous' (especialistas em passagem de porta bunecos) .. meu é cada uma …. 🙂

    Absa a Eqp Canal do Porto e ao Daniel
    MO

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui