Queen Mary 2 está de volta ao Rio de Janeiro

2

A majestade dos oceanos, Queen Mary 2, voltou essa semana ao Brasil, após pouco menos de um ano longe de nossas águas. O navio inglês, registrado em Southampton, chegou a Salvador no Domingo, e após um dia de navegação chegou hoje ao Rio de Janeiro, onde escala quase anualmente há vários anos. Também estava no Rio o Discovery, do All Leisure Group.

O Queen Mary 2, é o maior navio de passageiros a visitar o Brasil em toda a nossa história, e detém, atualmente, o posto de terceiro maior protótipo de navio, ou o sétimo maior navio do mundo. Ele é também, o último, e atualmente, o único transatlântico, com prefixo R.M.S., além de ser um dos mais rápidos navios do mundo, atingindo 30 nós, nos seus primeiros testes (em 2004). 
O navio realiza, além de cruzeiros, travessias atlânticas, durante alguns meses do ano, em linha regular, como fizeram seus antecessores, os célebres Queen Elizabeth, e Queen Mary, além de tantos outros navios da Cunard. as viagens, atualmente tem uma semana (apesar de ele ser capaz de atravessar o Atlântico em 6 dias), e são inciadas em Southampton, e terminadas em Nova York, em algumas também é possível embarcar em Hamburgo, ou desembarcar em Boston, em travessias com dias adicionais. 
As escalas no Brasil, fazem parte de um cruzeiro de volta ao mundo, iniciado recentemente em Nova York. A viagem de 103 noites já passou pelo Caribe e parte da América do Sul, e seguirá para a África do Sul, de onde o navio partirá para a Oceania, seguindo depois, para a Europa, via Ásia e Oriente Médio, e terminando-a, em 26 de Abril, em Nova York. 
O Queen Mary 2, é um navio da Carnival Corporation Plc (que também possui o grupo Costa), administrado pelo Cunard Line. Com 151,400 toneladas, o QM2 foi construído em 2004, pelos estaleiros Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, na França. Na época de seu lançamento, era o maior navio do mundo, ultrapassando, a Voyager Class. A capacidade do navio é de 3,056 passageiros em capacidade máxima. Para 2012, o navio não tem escala prevista no Brasil. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel R. Carneiro (Aviation&Cruising On Line) e Igor Welster (Grande Come Il Mare)
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui