Splendour inclina a caminho de Montevideo

7
Splendour em Punta Del Este

Uma manobra que provocou a inclinação do navio Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, na madrugada da última quinta-feira, gerou medo entre os passageiros. Três hóspedes foram, inclusive, encaminhados para enfermaria. Um deles, uma senhora de 82 anos chegou a desembarcar em uma cadeira de rodas.

De acordo com o comandante da embarcação, o incidente foi provocado por uma falha humana do piloto, que realizou tardiamente uma manobra. A operadora do navio garantiu que prestou toda a assistência necessária aos turistas.

A viagem, com duração de sete noites, foi a primeira de 2011 e partiu do Porto de Santos no último dia 2. O retornou aconteceu neste domingo. O destino do passeio foi a Argentina e o Uruguai. Ao desembarcarem no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, os hóspedes narraram o susto que durou apenas 10 segundos, mas foi suficiente para provocar pânico entre os turistas e causar muitos estragos.

“Eu estava começando a dormir por volta da meia noite, quando houve aquele estrondo de tudo caindo e o barco dando uma guinada de mais ou menos 10 a 15 graus. Quem estava na área da piscina, a piscina jogou muita água para fora, que desceu pelos elevadores”, disse Nelson Tonão.

“Garrafas caíram, copos, cosias desse tipo, mas a tripulação soube bem contornar a situação”, completou outro passageiro.

Texto (©) Copyright A Tribuna
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

7 Comentários

  1. Olá Daniel,

    Já faz um tempo que acompanho o blog de vocês, mas nunca cheguei a comentar. Nesse caso específico, eu estava com a minha esposa no Splendour of the Seas no cruzeiro que durou de 02 a 09 de janeiro de 2011. A manobra que provocou a inclinação do navio realmente aconteceu, mas há que se fazer algumas correções no texto, as quais aponto a seguir:

    1)A manobra e inclinação em questão não aconteceram no último sábado, mas sim na quinta feira à noite, dia 06 de janeiro, por volta das 23h30min;

    2)O navio não estava a caminho de Punta del Este. Na verdade, já havíamos estado em Punta no dia 04 de janeiro. No dia 06, já estávamos voltando de Buenos Aires, com destino a Montevidéu;

    No mais, as outras informações do texto estão corretas… Realmente, muita coisa se quebrou no restaurante principal e nos bares do navio, e a água da piscina também acabou invadindo o poço de um dos elevadores. Mas é preciso que se diga que a tripulação foi extremamente dedicada e profissional, tranquilizando na medida do possível os passageiros e evitando uma maior sensação de pânico.

    Espero ter contribuído com minhas informações. Parabéns pelo blog! Abraços!

  2. Realmente não interessa quem tem ou não medo de viajar de navio.
    Apenas, agora não estamos livres, vai acontecer uma grande M e aqui não tem "guarda costeira made USA" que usa até submarino. Aqui vacilou, fica sabendo dias depois e como não tem bombeiro…Um já andou pegando fogo, agora esse aderna numa "manobra". Mas um trabolhão daquele não "sai do prumo" por qualquer coisa, tem que ter uma explicação mais plausivel e que certamente envolve o mar.
    Bom, para um boa viagem nesta época do ano é bom saber que para o Sul a coisa pega, para o Norte o mar é bem maias calminho

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui