Thomson Dream chegou a Havana, Cuba

0
Estréia do navio em Havana, no dia 05.

O porto da Havana recebeu o Thomson Dream, o primeiro navio de cruzeiros inglês que aportou na capital cubana nos últimos anos e também um dos maiores, com 1.500 passageiros.

O turismo de cruzeiros tinha praticamente desaparecido após 2006 depois de algumas companhias terem passado para mãos norte-americanas como foi o caso da Pullmantur que tinha operações regulares em Cuba.

O Governo liderado por Raul Castro, que introduziu importantes alterações na estratégia cubana em relação ao turismo, estabeleceu nos últimos meses algumas operações regulares com companhias internacionais como a espanhola Happy Cruises, para reanimar este segmento.

O paquete Gemini desta companhia, com capacidade para 800 passageiros, começou a operar em Novembro com chegadas semanais a Cuba, enquanto o Thomson Dream fará quatro escalas de duas noites em Havana, disse o director comercial do Ministério do Turismo, José Manuel Bisbé, citado pelas agências internacionais, que acrescenta que ao longo de 2011 são esperadas escalas de outras três companhias de cruzeiros, uma das quais do Canadá.

Nenhuma das companhias norte-americanas pode fazer escalas em Cuba devido ao embargo comercial que existe há 50 anos.

Em 2011 está previsto que o paquete russo Adriana com capacidade para 300 passageiros passe a oferecer itinerários ao largo de Cuba.

Cuba recebeu em 2010 mais de 2,5 milhões de visitantes e espera aumentar para os 2,7 milhões este ano. Em receitas turísticas a ilha das Caraíbas aumentou em 5,5% e espera aumentos ainda maiores em 2011.

Texto (©) Copyright PressTur.
Imagem (©) Copyright Franklin Reyes.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui