Mariner of the Seas volta a Santos para segunda escala

11

Por volta das 06 da manhã desta segunda-feira, voltou a Santos o Mariner of the Seas, da Royal Caribbean International. Com o título de maior navio de cruzeiros a embarcar em Santos e no Brasil, partiu em viagem de 6 noites para Salvador por volta das 18h30.

Na Ponta da Praia, tradicional reduto para assistir o movimento de navios no Porto, havia um movimento acima do normal para um dia de semana. Além do Mariner, o MSC Armonia e o Splendour of the Seas também estiveram na cidade no dia. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

11 Comentários

  1. Sei que navio de Cruzeiro não precisa de rebocador para seu desacratamento, mas sim precisa de um acompanhamento, bom pelo menos aqui em Vitória é assim. Em Santos não precisa disso?
    Eu tambem notei quando estava a bordo do Grand Holiday que no Rio de Janeiro e em Salvador não teve o acompanhamento de rebocaodor.

  2. No Rio, Salvador e aqui, eles costumam ficar perto quando ele desatraca só. Aqui, as vezes nem isso. Mas não costumam acompanhar não. O canal aqui é largo (em termos) e dragado, e o prático vai a bordo, então os rebocadores não são necessários. Em Vitória a manobra é mais difícil, por isso eles acompanham.

  3. Olá Daniel eu tenho acompanhado seu site desde o começo do ano passado e está de parabéns…coisas muito interessantes vejo por aqui e gostaria de dizer que dia 21 eu fui ao deck do pescador pelas 5:30 da manhã e fotografei-o entrando ao porto…se quiser me mandar um email para meu email que é cavalaro_neto@hotmail.com…..eu te passo as fotos dele entrando ao porto.
    Abraços

  4. Daniel, o maior navio de cruzeiros a escalar o Brasil continua sendo o Queen Mary 2, tanto em comprimento quanto tonelagem, O Mariner tem 311.12 m e 138,279 toneladas contra os 345m e 148,528 toneladas do Queen Mary 2.

    Abraçao ;]

    Bruno Pricoli

  5. Bruno Pricoli
    Desculpe, acabei não me despedindo de você aquele dia.
    É, eu escrevi de uma forma que realmente está errado. Quis dizer que era o maior a fazer temporada no Brasil. Vou corrigir.

    Marcelo
    Posso estar enganado, mas não me lembro de outros Voyager no Rio, afinal, eles costumam operar entre Europa e Caribe.

    Cida
    Eu fiz já, a do dia 15 ao 21. Quando vi ele sair, foi quase que um reencontro.

    Abraços a todos.

  6. Relaxa, oportunidade nao falta, frequentamos o mesmo lugar hehe

    É cabeção, o unico classe Voyager que escalou o Rio foi o próprio Mariner ano passado ou retrasado. Ps : MO Seu Burro !!!

    Bruno Pricoli

  7. Daniel, como o Bruno falou fui cabeção mesmo, e como te falei pessoalmente la no deck na saida do 7 Seas Mariner, realmente voce estava correto, o único classe Voyagwer que esteve no RJ foi o proprio Mariner OTS em 15/02/2009

    Abs
    MO

Comments are closed.