Costa Serena em cruzeiro musical, hoje em Santos.

1

Além dele, estiveram em Santos, hoje, o Vision of the Seas, o MSC Orchestra e o Sovereign (que novamente chegou com atraso a cidade). 


Hoje, esteve em Santos o Costa Serena, em mais uma de suas escalas semanais. Mas, diferente das outras vezes, ele embarcou para um mini-cruzeiro de quatro noites. E não um mini-cruzeiro qualquer, a viagem, uma das mais caras da temporada, é temática, e conta com a presença do “Rei” Roberto Carlos. Cada hóspede, tem direito a assistir um show com o cantor, dos dois que ele faz durante o cruzeiro.

O Costa Serena, foi o primeiro navio a chegar, em torno das 05 horas da manhã. Atracou no Armazém 25, logo em frente ao Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Martini, o Concais. Durante a manhã, houve o desembarque de 3,048 hóspedes, que retornavam de um cruzeiro de 7 noites ao Nordeste. Já durante a tarde, foi a vez de outros 3,153 embarcarem, ainda estavam a bordo outros 2 passageiros em trânsito. O passageiro mais importante, Roberto Carlos, embarcou por volta das 17 horas, chegou ao porto de helicóptero, e foi até o navio em um Audi azul, conversível, de onde saudou os fãs que o aguardavam tanto no terminal quanto no navio.

Sua partida se deu por volta das 17h 30min, ainda sob forte sol, e logo após a saída do MSC Orchestra e do Vision of the Seas. O roteiro da viagem, de quatro noites, tem duas passagens por Ilhabela (onde o navio já está desde as 22 horas de hoje), e uma pelo Rio de Janeiro, ainda é prometida, navegação panorâmica pela praia de Copacana. Construído em 2007, o Costa Serena é um dos mais novos navios a vir ao Brasil. Por enquanto, é também o maior a escalar Santos, e fazer temporada regular no Brasil. Gêmeo do Costa Concordia e Pacifica, ele tem pouco mais de 100,000 toneladas, e acomoda aproximadamente 3,500 passageiros. Este ano, o Costa Serena foi eleito o melhor navio no Brasil em 2010, segundo os leitores do blog WorldCruises.com. Mais informações a respeito serão publicadas em breve. 

Costa Serena e detalhe do novo mirante ainda interminado. 



Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui