CVC confirma navio Ocean Dream em Noronha e diz que terá novidades

9

Ao contrário do que afirmou recentemente, o presidente da CVC, Valter Patriani, confirmou que Fernando de Noronha terá, sim, cruzeiros marítimos na próxima temporada (novembro a março). Sai o navio Bleu de France, entra o Ocean Dream.

Patriani explicou que a operação esteve, realmente, comprometida, já que a legislação ambiental da ilha está meio confusa. “Não coloco em questão a necessidade de a ilha ser preservada, mas havia informações desencontradas”.

Ainda segundo o presidente da CVC, o limite de passageiros diários em Noronha, que é de 700 (350 fazendo passeios no mar e a outra metade em terra), será aumentado na próxima temporada de cruzeiros. O limite de permanência do navio também irá de 30 para 48 horas, segundo Patriani, o que viabilizará a operação.

“Estava difícil operar em Noronha, pois economicamente é viável fretarmos navios com capacidade para 1,2 mil pessoas, mas só podíamos levar 700 turistas embarcados para a ilha”, observa. Valter Patriani também informou que, a partir de abril, todos os voos charteres da CVC para Fernando de Noronha sairão de Recife. “Os passageiros farão conexão em Recife ou conjugarão os pacotes com outros destinos do Nordeste”, ressalta.

O Ocean Dream, é o ex-Costa Tropicale, hoje na Pullmantur. O navio tem capacidade para 1,422 passageiros, em suas 35,000 toneladas. Foi entregue em 1982 e reformado pela última vez em 2008.

”A CVC terá um ano de 2011 com muitas novidades na área de Cruzeiros Marítimos”, assegura o diretor de Rede da operadora, Roberto Vertemati. Além do que já foi divulgado na coletiva de imprensa hoje pela manhã e da manutenção da parceria preferencial com a Pullmantur, Vertemati diz que a CVC “está negociando com uma empresa” e espera “fechar o negócio a qualquer momento”. Ele não revela detalhes, mas assegura que a novidade é para a próxima temporada 2011/12.

Texto (©) Copyright Adaptado de Portal Panrotas.
Imagens (©) Copyright Hans Hoffman.

Compartilhar

9 Comentários

  1. viajei nele quando ainda era o Costa Tropicale, é um navio bem intimista, por ser pequeno, mas ainda assim conta com 3 piscinas e 3 jacuzzis, algo não muito comum para um navio desse porte. agora que está sob comando da Pullmantur não sei se é tão bom, mas quando eu viajei foi tudo ótimo, uma viajem inesquecível mesmo, e naquela época(2004 se não me engano), cruzeiros não eram tão comum entre brasileiros, então o serviço da Costa era impecável, e o público do navio era bem seleto.

  2. Também foi meu primeiro navio!Um sonho!!
    Costa Tropicale era charmoso e aconchegante.Fizemos ele em janeiro de 2003 e nunca mais esquecemos aquela viagem…
    Como o Gustavo mesmo citou,era um público seleto e a viagem tinha todo um glamour que já não encontramos mais!Saudade.
    Adorei a matéria.Abçs,Cida.

    • Voce poderia citar que tipo de problemas do navio? Estou pensando em comprar um cruzeiro,mas fiquei preoculpado após ler o seu comentário. Obrigado.

    • Na época o ainda Pacific Star teve problemas com motores e máquinas. Nada de muito grave, em alguns cruzeiros tiveram que cancelar algumas escalas devido a diminuição no ritmo dos motores, e coisas do tipo. Mas há um bom tempo nada parecido acontece, parece que realmente o problema foi resolvido, pode comprar sem problemas!

  3. O navio foi bem reformado depois que deixou a Costa, deve estar diferente (o público não deve ser o mesmo também), e parece que resolveram os problemas quando ele passou pra Pullmantur, ou, pelo menos eles não vem a tona…

  4. Muito preocupado,pensando em cancelar minha viagem em fevereiro… Me venderam um cruzeiro para Fernando de Noronha e já percebi que estão ocorrendo muitos problemas. O humano aqui trabalha o ano inteiro e quando resolve tirar umas férias…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui