Especial Mariner: Restaurantes e Culinária.

1


A classe Voyager da Royal Caribbean, é inovadora, e revolucionária, em vários sentidos. E no que se refere a alimentação, não poderia ser diferente. São vários restaurantes, que vão, desde o principal, com três andares, a uma franquia de uma lanchonete temática dos anos 50. Além desses, há várias outras opções, como o Jade, especializado em comida oriental, ou o italiano Porto Fino.

O Salão Principal, tem três andares. Cada andar recebe um nome, e funciona como um restaurante a la carte independente, mas são interligados por uma escadaria central, e um vão aberto. Os dois andares superiores, tem as paredes voltadas para o mar, com janelas de vidro que vão do teto ao chão, aos moldes dos restaurantes dos navios da classe Vision. O andar inferior, se chama Rapshody in Blue, o intermediário, Top Hat and Tails, e o superior Sound of Music. Anexo ao salão principal, ainda há duas salas de jantar privadas, a Lyrics e Melody’s, com capacidade para 54 pessoas cada. Com todas as áreas juntas, o salão principal tem capacidade para 1,889 pessoas.

Já o Windjammer Café, tradicional restaurante Self-Service da Royal, fica, na frente do navio, em um dos decks superiores. Ao todo, ele tem 348 lugares, mas é interligado ao restaurante Oriental Jade, e ao Chops Grille e Portofino,  uma churrascaria, e um restaurante italiano respectivamente. Ao que tudo indica, o Jade funciona no sistema de buffet, como o Windjammer, e parece estar incluído no preço da  viagem. Já o Chops  Grille e o Portofino funcionam no sistema a la carte, e são pagos à parte. O Jade é o terceiro maior restaurante do navio, com capacidade para pouco mais de 230 pessoas.  
Além desses, ainda há outros restaurantes como o Johnny Rockets, que é uma franquia americana de lanchonetes, com temática dos anos 50 e pago à parte. No cardápio, figuram Milk-Shakes e Hamburgers, daqueles tipicamente americanos. Há também o Café Promenade, onde são servidos lanches, e o Solarium Bar,onde também estão disponíveis pizzas, hamburgers e batata frita. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Cruise Advice, Royal Caribbean 4 me, Webshots, Rennet Stowe, Cruise Mates, Cruiseline.co.uk.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Que maravilha! Além de informativo, o seu texto nos faz querer provar cada um deles e explorar a gastronomia no navio.
    Adorei!

    Ana Menezes

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui