Island Escape em Santa Cruz de Tenerife após reparos.

0

 O Island Escape, às 1530h do passado dia 5, abandona os estaleiros de Setúbal (após uma posta a ponto) e fondea em a foz de Setúbal, partindo no dia 6 à primeira hora para Tenerife. Em algum momento da travesía teve problemas, (provavelmente de motores), já que o rebocador de altura Miguel de Cervantes saiu de Santa Cruz às 0900h de hoje para acompanhá-lo nos seus últimas 50 mn até porto, onde os rebocadores deVB Tenerife e Risbán o auxiliaram nas tarefas de atracação.

Esperemos que este contratiempo não lhe impeça iniciar na próxima sexta-feira a rotação semanal pelas ilhas, que manterá até o mês de Abril – total nove rotações -. Nestes dias permanecerá atracado nos primeirosamarres do Dique Sur. 

Depois de sua chegada de Setúbal, no último Sábado, com problemas nos motores, o Island Escape passou a última noite sendo reparado.  Para isso, de madrugada, o navio deixou o porto de St. Cruz de Tenerife para provas de mar, em mar aberto. Hoje pela manhã, o navio voltou ao porto, e atracou no mesmo local, mas desta vez com a proa para o Sul. Os trabalhos no navio continuarão até a noite. Desconhecemos se os problemas podem afetar as próximas viagens do navio. 

Texto e Imagens (©) Copyright Antonio Saéz, Canárias. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui