Royal Caribbean assina contrato para construção de uma nova geração de navios

4
Navios da classe Radiance foram construídos no Meyer Werft.
A Royal Caribbean assinou um contrato com o estaleiro Meyer Werft, da Alemanha, para construção de uma nova geração de navios de cruzeiros. Desenvolvidos sob o nome de “Projeto Sunshine,” os dois novos navios contarão com design e estrutura que combinam o melhor da experiência e da inovação da Royal Caribbean.
A encomenda inclui um navio a ser entregue no 2º semestre de 2014, com opção de um segundo navio para o 1º semestre de 2015. A nova embarcação, com 158.000 toneladas, terá capacidade para 4.100 hóspedes, em ocupação dupla. O custo estimado é de aproximadamente €170.000 por cada leito – valor do contrato com o estaleiro e de tudo que for necessário para desenho, operação e construção do projeto, incluindo até os quadros e os lençóis das camas.
 
“A Royal Caribbean tem se destacado por oferecer os maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo e tem demonstrado que está disposta a continuar na vanguarda dos lançamentos, agora com o projeto Sunshine”, afirma Ricardo Amaral, diretor geral da companhia no Brasil.
Os novos navios serão inspirados nos navios já existentes e ganharão novas atividades e opções de entretenimento: terão desde espaços gigantescos até os menores e mais intimistas, com atividades para integrar os hóspedes e áreas mais reservadas; além de uma enorme variedade gastronômica e de atividades para as famílias.
 
“O Meyer Werft tem o prazer de trabalhar com a Royal Caribbean especialmente pela reputação da companhia de sempre construir os navios mais inovadores. Estou muito feliz por continuarmos nossa parceria com a Royal Caribbean. Os projetos da companhia sempre representam oportunidades incríveis de criarmos o equipamento mais moderno da indústria de cruzeiros,” afirmou Bernard Meyer, gerente parceiro do estaleiro Meyer Werft.
 
Imagens (©) Copyright Alamy. 
Texto (©) Copyright Assessoria de Imprensa Royal Caribbean.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Queria saber da onde a Royal consegue tanto dinheiro,pra fazer um navio atrás do outro.
    A Royal não satisfeita com o Oasis que custo 1BI,logo em seguida construiu o Allore. Agora pelo visto virá mais monstros que passam dos 300M.
    Royal vai dominar o Mundo Maritimo

  2. Mas desta vez até que demoraram para encomendar navios novos. Vai ficar três anos sem nenhum. Acho que desde 1988 que não ficavam tanto tempo sem navios novos.

    Pois é, mais de 300 metros. Acho que poderiam ser menores, talvez Panamax…

  3. Vale a pena dizer que a Royal é um grupo e não apenas a Royal, e deste grupo navios são transferidos para outras marcas do grupo e são vendidos também, então é normal fazer pedido de vários navios. Quem me surpreende mesmo é a Msc que vem crescendo sozinho.

    • Sim, mas a MSC no caso é parte do grupo Mediterranea Shipping Company, que se não a maior, é a segunda maior transportadora de carga do mundo. A Royal, apesar de ter seu grupo, não tem apoio externo como a MSC. Se bem que na atual conjuntura da econômica, não sei se isso é bom, ou não.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui