S.S. Unites States vendido a sociedade de conservação.

0

Parece, que finalmente o S.S. United States, foi vendido a uma sociedade que pretende restaurá-lo, e abri-lo a visitação, como já acontece com o Rotterdam (1959), o Augustus (1952), e o Queen Mary (1939).

O S.S. United States está fora de serviço desde 1969, quando sua companhia decidiu paralisa-lo. O destino mais provável do navio, era a sucata, o navio, nas decádas de 80 e 90, o navio chegou a ser rebocado para possíveis locais de desmanche, porém, de alguma maneira, sobreviveu durante a todas estas tentativas até ser comprado pela NCL (Norwegian Cruise Line) em 2003. Na época, a companhia pretendia criar uma nova companhia de navios clássicos, com o Norway, o Oceanic Independence (ambos hoje sucateados) e o United States, idéia que acabou não funcionando, por vários problemas, principalmente financeiros. A NCL concordou em vendê-lo por 3 milhões de dólares.

Atual estado do navio, em Philadelphia.

A idéia atual, é deixa-lo em Nova York, Miami, ou Phila- delphia, como navio hotel. O que não deve acontecer nos próximos anos, já que todo o interior do navio precisa ser reconstruído, e a sociedade de conservação, não possui ainda os recursos necessários para a restauração.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright The Ocean Liners e Shaporama.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui