Cristina Kirchner inaugurou obras do terminal de cruzeiros de Buenos Aires

0
Hall de la nueva terminal de cruceros Benito Quinquela Martín

A presidente do Argentina, Cristina Fernández de Kirchner inaugurou oficialmente o novo terminal de cruzeiros “Benito Quinquela Martín ” de Buenos Aires, no qual foi feito um investimento total de 90 milhões.

A obra realizada incluiu a reconstrução total do edifício do terminal e ampliação no cais de atracação.

A concessionária a cargo do terminal, Dubai Port World, enfrentou nesta fase, além da construção do novo edifício com uma área de 12.300 metros quadrados, a ampliação do cais.

O novo edifício tem dois andares e conta com uma sala de espera com capacidade para 2.000 pessoas com ar condicionado central, áudio e música de fundo. Também foram construídos dois setores separados de check-in independentes, com um total de 100 postos de trabalho, e um depósito para bagagens com capacidade para mais de 12.000 malas.

No primeiro andar do edifício encontram-se os escritórios da Interpol, Alfândega, Imigração (com 20 postos de atendimento), Administração Geral de Portos, SENASA e 70 guichês de triagem pré-embarque.

No piso térreo encontram-se o setor de chegadas, o de bagagem, cafés e lojas.

Na parte exterior, uma doca grande permite o movimento adequado de táxis que chegam com passageiros indo e vindo em busca de pessoas que entram no porto.

Além disso, dentro do terminal se ordena o trânsito de passageiros através de dois circuitos: por um circularam os argentinos ou estrangeiros que chegaram em um cruzeiro e vão e avião e por outro lado, todos os passageiros de cruzeiros em trânsito, que vêm e vão no cruzeiro.

O setor de imigração tem 25 guichês para facilitar o processo de admissão de turistas estrangeiros, e um sistema de segurança de última geração.

O edifício foi equipado com todos as comodidades de nível internacional, com estabelecimentos comerciais, serviços para os passageiros, elevadores, escadas rolantes e estacionamento para ônibus e táxis.

O investimento mais importante é o menos visto e que corresponde ao redesenho das docas, na qual foi cortado parte do terceiro espigão, estendendo-se assim um setor que permite que o porto de Buenos Aires possa passar de um local de atraque para um navio de 300 metros para quatro vagas, para cruzeiros de grande porte.

Nessa temporada de 2011, que está terminando, terá recebido 135 escalas de navios, com mais de 365 mil turistas, representando um novo recorde para a cidade de Buenos Aires.

Os acionista majoritários da concessionária dos terminais Rio de la Plata, são o Dubai Port World, com 56% e o Grupo financeiro LIFE, com 40 por cento.

Texto (©) Copyright Adaptado de Jornal do Brasil.
Imagem (©) Copyright Noticias de Cruceros (Argentina).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui