CVC já definiu seus roteiros e parte de seus navios para a temporada 2011/2012

5

A CVC já anunciou os roteiros dos navios da Pullmantur que trará pro Brasil na próxima temporada. Voltam ao Brasil o Sovereign, Zenith, e o Empress, virá também ao Brasil, como já adiantado pelo blog WorldCruises.com o Ocean Dream, em substituição ao Bleu de France que inicialmente voltaria ao Brasil, mas, devido a motivos ainda desconhecidos não deve retornar. O Horizon, que está no Brasil pela CVC, e que nesta temporada fez cruzeiros de uma semana, com embarque em Vitória, São Francisco do Sul, Santos e Rio de Janeiro, não retornará ao Brasil, já que na época da temporada brasileira estará em doca-seca, sendo reformado para entrar em serviço pela CDF, na Europa. Porém, a CVC promete que ainda terá novidades, com novos navios de uma nova companhia. Novamente todos os navios da companhia operarão no sistema tudo-incluído.

CVC Zenith

Com 47,255 toneladas, o Zenith tem capacidade para 1,828 passageiros, e estará de volta para sua quinta temporada em águas brasileiras. A primeira foi a 2007/2008, quando o navio veio ao Brasil para substituir o Blue Dream, e desde então, foi presença certa na América do Sul. Nesta temporada chegará no dia 3 de Dezembro, e fará novamente mini-cruzeiros com embarque em Santos. Com três e quatro noites eles farão escala em Cabo Frio, Búzios e na Praia Privativa da CVC, em Jaguanum. No Natal o navio fará um mini-cruzeiro de quatro noites, com escalas em Cabo Frio, Búzios e na Praia Privativa, já o cruzeiro de Ano-Novo será o maior no navio, com sete noites, ele fará escala em Vitória, em Búzios e em Ilhabela, além de fundear em Copacabana para assistir a queima de fogos. No Carnaval o Zenith fará um cruzeiro de 5 noites, com escala no Rio de Janeiro (a primeira, de duas na cidade nessa temporada), Cabo Frio, Búzios e Praia Privativa. O navio deixará no 13 de Março, e como nessa temporada, a CVC comercializará sua viagem posicional, só que desta vez, o destino do navio é o Caribe. A viagem de 17 noites começa em Santos, mas tem opção de embarque no Rio de Janeiro, e em Salvador, e faz escalas em Fortaleza, Aruba e Cozumel, terminando, no dia 30 de Março em Puerto Progresso.

CVC Soberano

O Sovereign, construído em 1988 também voltará ao Brasil, desta vez para a sua quarta temporada seguida no Brasil. O navio de 73,000 toneladas é o maior da frota Pullmantur/CVC, e um dos que tem maior capacidade de passageiros a ficar baseado no Brasil. Como nas temporadas recentes, ficará baseado em Santos, mas terá opção de embarque no Rio de Janeiro e em Salvador. Ele chega em Recife, primeiro porto no Brasil, no dia 2 de Dezembro, e embarca no mesmo dia para uma viagem de cinco noites rumo a Santos, com escalas em Salvador e Rio de Janeiro. Até o Natal, o navio realizará vários mini-cruzeiros de três noites com escala, e pernoite, em Búzios. O Natal também será um mini-cruzeiro, desta vez de quatro noites, novamente com escala e pernoite em Búzios, e no Rio de Janeiro, onde também haverá embarque. O cruzeiro de Reveillon será de uma semana, e terá, assim como o Zenith, escala em Copacabana para assistir  a queima de fogos, além de escala no Rio, em Ilhéus e Búzios. Após uma viagem de cinco noites, com escala em Rio de Janeiro e Búzios, e pernoite nos dois locais, o navio começa suas viagens semanais a Salvador, iniciadas em Sábado, em Santos, e no Domingo no Rio, a viagem ainda faz escala com pernoite em Salvador,  e em Búzios. A viagem de Carnaval é igual as outras com pernoite em Salvador. Para o dia 10 de Março está prevista a volta do navio a Europa. Um cruzeiro de 19 noites, que começa em Santos e termina em Barcelona, fazendo escala no Rio de Janeiro, em Recife, Dakar, no Senegal, Tenerife, Ilhás Canárias, Funchal, Madeira, Casablanca, Marrocos, Lisboa, Portugal, Gibraltar, Reino Unido, e terminando em Barcelona, Espanha.

CVC Imperatriz

Já o Empress, foi construído em 1990, para a Royal Caribbean, tem história curiosa, que pode ser conferida clicando aqui. Assim como o Sovereign virá para sua terceira temporada no Brasil. Intimista, o Empress tem 48,563 toneledas, e acomodo em torno de 1,700 passageiros em ocupação dupla. Ficará baseado em Santos, e terá opção de embarque, em várias viagens, em Itajaí. Será o primeiro navio da CVC a chegar ao Sudeste, em 3 de Dezembro, após uma viagem posicional iniciada em Recife, no dia 27. Até o Natal o navio realizará mini-cruzeiros, com escala em Búzios e São Francisco do Sul. A viagem de Natal terá 5 noites, e fará escalas em Itajaí, onde será possível embarcar, Rio de Janeiro, Búzios e Ilhabela. Já o Reveillon também terá queima de fogos em copacabana, e fará, em seis noites, escala somente em Itajaí, Búzios e Rio. No dia primeiro o navio inicia suas viagens regulares rumo a Argentina e Uruguai. Os roteiros de uma semana passam por Itajaí, Montevideo e Buenos Aires. A viagem de Carnaval será igual as outras semanais. O Empress será o navio da CVC que ficará mais tempo no Sudeste também, em 11 de Março ele começa a fazer mini-cruzeiros, desta vez com embarque exclusivo em Santos, e com destino a Búzios, Cabo Frio e Praia Privativa. Para o dia 8 de Abril está prevista a volta do navio para a Europa, e como os outros navios da frota, o Empress fará uma viagem posicional, de 18 noites, que termina em Málaga, no dia 26 de Abril.

CVC Ocean Dream

O Ocean Dream será o primeiro navio da CVC a chegar ao Brasil, em 25 de Outubro, porém, esta não será a primeira vez que o navio vem ao Brasil. Isso, porque o navio em questão, é o antigo Costa Tropicale, que visitou o Brasil pela Costa Crociere entre 2001 e 2005, realizando vários roteiros pela costa brasileira. Com 33,250 toneladas, ele será um dos menores navios no Brasil na próxima temporada, porém, sua capacidade não é muito inferior a de seus concorrentes: 1,400 passageiros em ocupação máxima. Sua temporada será a mais longa na história dos cruzeiros de cabotagem no Brasil, começando em Outubro, e terminando somente em Maio do ano seguinte. Ele realizará exclusivamente roteiros pelo Nordeste, a maioria com embarque em Recife, e opções de embarque em outros portos, como Natal. De Outubro até o Natal serão realizados cruzeiros de cinco noites, que passam por Natal, e Fernando de Noronha, onde o navio fará duas pernoites. A viagem de Natal será parecida, mas terá uma seis noites, e uma escala adicional em Maceió. A viagem de Reveillon terá sete noites, e escalas em Fortaleza (com pernoite), Natal e Fernando de Noronha (com duas pernoites). Este será também o roteiro realizado pelo navio durante quase toda a temporada, haverão também dois cruzeiros de duas noites, com escala somente em Natal e outras de 5 noites ao final da temporada. A viagem de Carnaval terá cinco noites e fará escala em Maceió e Salvador (com duas pernoites). Haverá um cruzeiro também na Semana Santa, com cinco noites. O navio deixa o Brasil em 17 de Maio, não haverá viagem posicional.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Pullmantur (Ocean Dream).
Compartilhar

5 Comentários

  1. O Bleu de France não voltará ao Brasil porque foi vendido a Saga, empresa britânica que praticamente não vem ao Brasil (apenas passou rapidamente pela região Norte nessa temporada com o Saga Pearl). O Bleu de France conclui a temporada europeia desse ano e depois será entregue a Saga. Representantes da Saga estão constantemente dentro do Bleu de France, já planejando uma grande reforma.

    Diogo Kyrillos
    Tripulante Bleu de France
    http://www.youtube.com/diogok

  2. Obrigado pelo comentário e informações. Para falar a verdade, nós já sabemos, e inclusive noticiamos a venda do Bleu de France. Acontece, que na época da venda, ficou definido que o Bleu de France faria mais uma temporada na Europa (a de 2011), e uma na América do Sul (2011/2012), e só depois entraria em doca seca, e posteriormente em serviço pela SAGA.

    P.S.: pena ele não voltar mesmo…
    Queria conhece-lo.

  3. Uma pena o Bleu de France ter sido vendido,já viajei em um navio maior,mas gostei mais do Bleu,a cabine dele é enorme e sem contar,que navio com pouca gente tem um atendimento bem melhor,vi que o Ocean Dream não é muito maior que o Bleu,tem apenas 4m a mais é mais leve e tem uma capacidade bem maior de pessoas,555 pessoas a mais, acredito que não será tão bom quanto o Bleu,a não ser para Noronha,que graças a Deus,só permite embarcar com no máximo 700 passageiros,observei também que a cabine do Ocean Dream é muitooooo pequena,alguém sabe me dizer se tem guarda-roupa? Independente disso, Noronha é um destino inesquecível e que deixa qualquer um com gostinho de quero mais, por mais que digam que cvc é pra classe baixa,eu discordo plenamente, só faço cruzeiros pela CVC e não me arrependo,minha avó,com 6 cruzeiro no currículo,só fez um sem ser pela CVC e nunca mais ela quis,não gostou,meu tio tb,só faz pela CVC.

  4. Olá! Achei o seu blog e preciso de sua opiniao…
    Eu estou querendo viajar para Fernando de Noronha com o meu namorado e tenho duas opções:
    Julho com o Bleu de France ou Dezembro com o Ocean Dream.
    Qual o melhor?! Olhei no site da CVC e quase não tem nada falando do Ocean Dream.
    Se você puder me responder ficarei muito agradecida!
    lulukamartins@hotmail.com

    Obrigada 🙂

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui