Docas do Rio de Janeiro causa insatisfação ao reposicionar navios.

0

A denúncia foi feita no final da tarde desta sexta (4), pela Abremar, quando o Carnaval já começava a tomar conta da cidade. Três navios de cruzeiros: Vision, Costa Serena e Mariner com mais de 7,6 mil passageiros, e programação agendada previamente, tiveram que mudar suas posições no porto do Rio de Janeiro pois a Companhia Docas do Rio alterou a ordem do dia 6, domingo.

Na nova ordenação, um navio cargueiro transportando trigo e que, originalmente, não estava na programação, passou a figurar em uma das posições. Com isso, dois dos maiores navios de cruzeiros da temporada (Mariner of the Seas e Costa Serena), foram empurrados para as últimas posições, distantes 2km da saída do porto.

Ainda segundo a Abremar, a previsão é de caos: quase oito mil turistas necessitarão de transporte no cais para serem transferidos ao terminal de passageiros. Complicações de ordem logística serão imensos e maior ainda deverá ser insatisfação dos cruzeiristas e hóspedes durante o período do Carnaval, de importância ímpar para o turismo carioca.

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos já requereu reposicionamento das autoridades portuárias, solicitando adequação das embarcações, sob pena de o problema vir a interferir nos planos futuros das empresas de cruzeiros e ocasionar sérios transtornos ao turismo do Rio.

Texto (©) Copyright Brasilturis. 
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui