Mariner of the Seas realiza última escala

0

No dia 13, Domingo, Santos recebeu 5 navios de cruzeiro: Grand Mistral, MSC Orchestra, Horizon, Mariner of the Seas e Empress. Este último, só chegou a cidade às 14 horas, devido a motivos desconhecidos. Sua chegada a princípio, estava prevista para às 06 da manhã. Todos desembarcaram passageiros de mini-cruzeiros pela Costa Sudeste, e dois deles fizeram a última escala na cidade, não só nessa temporada, mas por um bom tempo, já que esses dois não devem voltar ao Brasil tão cedo. Estamos falando do Horizon, da CVC e no Mariner of the Seas, da Royal Caribbean. Enquanto um deles foi a sensação da temporada, o maior a fazer temporada no Brasil, e o mais inovados já visto pelos Brasileiros, o outro fez uma temporada discreta, sem muito destaque na imprensa.

 O Domingo, foi um belo dia ensolarado, e quente. Mas, infe- lizmente, os navios só deixaram a cidade ao anoitecer, quando o sol já havia se posto, e as nuvens dominavam a paisagem, tornando suas saídas, novamente escuras. O primeiro a sair, ainda com a luz do dia foi o Mistral, da Ibero. Construído em 1996, ele tem capacidade para 1,700 passageiros, e nesse dia, embarcou 1,007 para mais um mini-cruzeiro pelo Brasil. Logo em seguida foi a vez no MSC Orchestra deixar o porto. O navio da MSC, um dos mais novos a fazer temporada no Brasil, saiu, já às 18:30, com cerca de 3,100 passageiros.

Em fila, seguiou o Horizon, que deixou Santos sem passa- geiros, com destino a Curação, no Caribe. Por lá, ele começará sua temporada européia, ainda operando pela Pullmantur. O navio é o antigo Island Star, que após alguns anos distante, voltou para mais uma temporada na Costa Brasileira, e deve passar, mais alguns ausente, já que será transferido para a CDF em breve. Logo depois, já de noite, o Mariner of the Seas fez sua triunfal última saída. O navio partiu com destino a Civitavecchia, Roma, onde ficará baseado no Inverno. Lotado, o navio buzinou várias vezes, e emocionou, tanto quem o via pela primeira vez, quanto seus ex-passageiros, que conferiam sua última saída. Semana que vêm, não perca a matéria especial sobre sua última escala.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui