MSC confirma acidente com o Opera

2

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o navio se acidentou ainda no dia 25, enquanto deixava o porto de Buenos Aires, por volta das 18 horas. O navio se chocou com uma das várias bóias de sinalização do canal do Rio da Prata. Não houveram danos graves ao navio, mas por medida de precaução, o mesmo voltou ao ponto de fundeio para que pudessem ser feitas as devidas checagens. Isso ocasionou atraso na saída do navio para Punta Del Este. Esse atraso, aliado a mal tempo em Punta causou o cancelamento da escala na cidade. De Buenos Aires o Opera partiu direto para Ilhabela, onde deve chegar hoje (28/03) por volta das 09 horas.

Segundo a MSC, tudo foi informado aos passageiros pelos jornais de bordo, e o navio segue viagem em perfeitas condições de segurança. Ainda será feita perícia para identificar os responsáveis pelo incidente. Não houveram feridos, nem maiores problemas.

Compartilhar

2 Comentários

  1. Boa tarde.
    Eu estava no navio que sofreu o acidente no dia 25/03, no porto de Buenos Aires.
    A MSC manifestou-se a noite, por anúncio no rádio do navio, informando que estavam aguardando a inspeção e a liberação das autoridades e que manteriam todos informados.
    No dia 26/03, as 7am, ao questionar a funcionária que estava na recepção, fui informada que o navio acabava de ser liberado e que iriamos direto para Ilhabela, já que não havia tempo hábil de pararmos em Punta del Este.
    Não tivemos outras informações.
    O tempo não estava ruim, conforme divulgado pela própria MSC em seu jornal e canal de TV (interno), tbm tenho fotos que mostram que as condições eram boas.
    Apenas no dia 27/03, à noite, recebemos uma carta, informando que o atraso de 07 horas na chegada a Buenos Aires do dia 24/03 foi devido a condições climáticas (Comentários: *era feriado na Argentina, *uma funcionária do navio informou-me que o pratico tinha se atrasado, * navegamos o dia 24/03 até a chegada ao porto, * o tempo estava apenas nublado e foi melhorando no decorrer do dia)e que a não parada em Punta del Este ocorreu porque não havia tempo hábil devido o acidente ocorrido em Buenos Aires.

  2. Eu estava no Opera, e o clima estava normal, como foi o meu primeiro cruzeiro, conversei com alguns funcionários, e eles me disseram que o mar estava um tapete…
    Eu não entendo o comportamento da direção do MSC, pois se teriam que parar para consertar o pequeno estrago (como eles dizem), porque não ficaram no porto de Boenos Aires, consertando o navio e assim ´nós pasageiros teriamos mais tempo na cidade de Boenos Aires, uma vez que perdemos 1 dia e não iriamos para Punta del Leste, porque ficamos parados longe do Porto???
    Nós fomos prejudicados, compramos um produto e não levamos, fora a tensão e a decepção, que culpa tenho eu que o prático bateu o Navio, alguém tem que se responsabilizar por esse acidente… não se pode ficar assim, seria o mesmo que eu entrar em uma loja, comprar uma mercadoria, pagar, e a vendedora voltar e me comunicar que não tem aquele produto por algum motivo, e não me devorver o dinheiro, onde está o direito do consumidor
    Aqui está o meu desabafo
    Betânia

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui