MSC Opera envolvido em acidente em Buenos Aires (atualizado)

54
Opera deixando Santos no dia 20.

Ontem informações extra-oficiais dão conta de que o MSC Opera teria se acidentado ao deixar o porto de Buenos Aires. Apesar de ainda não haver confirmação por parte da MSC, o fato parece evidente, já que a embarcação permaneceu em Buenos Aires por várias horas. Ontem, aconteceu  a troca de comandantes do MSC Opera, e em sua primeira manobra a bordo do navio, o navio perdeu o controle, e se chocou contra o cais duas vezes, enquanto deixava o porto de Buenos Aires para seguir para Punta Del Este. Como é de praxe em manobras de desatracação, o navio ainda estava sob o comando da praticagem local. Teriam sido afetados os decks 4, 5 e 6, sendo que este último estaria totalmente fechado devido aos danos. Algumas cabines de tripulantes, nos decks mais a baixo também foram afetadas.

O navio saiu no dia 20 sob forte chuva. 

Ainda assim, ao que tudo indica, os danos não foram graves, uma vez que ele foi autorizado pela Prefectura Naval Argentina a seguir viagem para Punta Del Este, ainda ontem, as 23 horas. No momento, o navio se encontra em alto-mar, ainda a caminho de Punta Del Este, onde deve chegar nas próximas horas. É provável que o horário de saída do navio de Punta também seja alterado, e que sua chegada em Ilhabela, na Segunda-feira também sofra atraso.

Não houve vítimas, nem feridos. Atualmente o navio faz uma viagem de 9 noites, que embarcou em Santos no último dia 20, e no Rio no dia 21. A viagem faria escalas em Buenos Aires, Punta Del Este e Ilhabela, e termina em Santos no dia 29, e no Rio no dia 30.

NOTA OFICIAL DA MSC COM DADOS ATUALIZADOS: CLIQUE AQUI.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Crew Floripa.

Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

54 Comentários

  1. "Este, o que leva a crer, que o navio ainda estava sob o comando da praticagem local."

    Só uma comentário que pode passar despercebido para quem não é do meio: Um navio com prático a bordo ainda está sob comando de seu comandante, o prático é um mero orientador, inclusive toda responsabilidade por um acidente a bordo ainda é do comandante.

  2. estou dentro do opera estamos ainda costiando o uruguai, o acidente foi no 4 andar do naivio. os reparos estao sendo feitos em alto mar, tivemos muitos problemas e nao paramos em punta del leste. nao sabemos a gravidade da situaçao e a tripulaçao nao informa, contudo o casco do vaivo foi afetado pois vimos faisca de solda no dia de hoje. se alguem poder avisar a imprensa a previçao e chegar amanha em ilha bela. opera onbord

  3. Daniel, sugiro cautela com fontes "buneco" de info …

    Tipo colisão contra o cais ou quebra mar aparenta ser uma fonte meio confusa (afinal, teoricamente o QM eh oposto geograficamente a o bordo do cais, por exemplo), não que duvide de algum incidente possa ter ocorrido, mas cautela, pois infos de 'bunecos' sob otica de pax podem causar eventual distorção dos fatos e no final quem escreveu isso ou aquilo foi aqui .. se é que me entende …

    Dados mais precisos de classificadoras, PSC, da Prefectura Naval ou da propria Marinha Argentina ou de fontes maritimas teoricamente possam ser nais embasadas.

    Ah em tempo, trocas de CMT´s são normais, muitas empresas grandes trabalham com duas garnições se revezando, com CMT habilitado e homologado a comandar seus navios, sem contar variaveis como vento, pane de leme, maquinas, thrusters, rebocadores, enfim, muitas variáveis não analizaveis de maneira simploria

    Abs
    MO

  4. ha um grande temor por parte dos pax pois nao temos um comunicado oficial por parte da msc a bordo. temos fotos do acidente, estamos agora perto de porto alegre, a viagem segue sem maiores problemas contudo os pax nao tem mais segurança, ainda mais porque temos muitos grupos de idosos e que viajam pela primeira vez. volto a pedir que falem com a impresa pois tudo esta sendo camuflado, é UM GRANDE DESRESPEITO O QUE ESTAO FAZENDO COM OS BRASILEIROS A BORDO, NIGUEM ESTA AQUI DE GRACA, TODOS ESTAO PAGANDO E CARO. TALVEZ VCS ESTEJAM DUVIDADO DAS INFORMACOE QUE ESTOU PASSANDO, MAIS O NAVIO ATRASOU A SUA CHEGADA A BUENOS AIRES, CHEGAMOS POR VOLTA DE 4:00 PM, ALEGACAO DA EMPRESA NO NAVIO FOI O MAU TEMPO NO MAR DE LA PLATA, MAIS A MINHA CABINE TEM "JANELA" PARA ENTRADA DO NAVIO A MESMA UTILIZADA NO EMBARQUE NO RIO E VIMOS A CHEGADA DO PRATICO BEM TARDE, A FALTA DE RESPEITO COMECOU AI, POIS NOSSA CHEGADA EM BUENOS AIRES O TEMPO ESTAVA OTIMO, NAO FOMOS A PUNTA POIS A PREFECTURA LIBEROU O NAVIO NA HORA DO ACIDENTE E FOI DITO A COMISSAO QUE FOI FORMADO PELO PAXS QUE A PREFECTURA DA ARGENTINA MANDO PARAR O NAVIO HORAS DEPOIS, SO FOMOS LIBERADOS AS 5:00 DA MANHA. PECO QUE VCS POSSAM CONTATAR A IMPRESA. GRATO

  5. Pretendo embarcar no MSC opera na terça, dia 29/03 com destino a buenos e punta entre outros.., por isso agradeço todas as infos postadas, vou continuar acompanhando.

  6. Evidentemente que pode ter ocorrido algo, e sim avarias, mas com certeza há um exagero nos fatos, porque se você diz que a viagem segue normalmente, porque o temor a bordo? E outra, em qual bordo do navio foi o acidente? Porque o QM de Buenos Aires fica do lado oposto do cais, que manobra seria essa, a manobra ping pong, o navio bate no cais e no QM? Foi citado que houve avarias nos decks 4,5 e 6,ou seja, os tenders foram atingidos? Com certeza é melhor aguardar laudos, e se realmente houve essa grande avaria, pode ter certeza que nao passará despercebido em sua chegada a Santos. E se houvesse falta de segurança, pode ter certeza que não veriam "faiscas de solda" reparando o navio. E já que tem fotos, iremos aguardar.

    Bruno Pricoli

  7. HOUVE ALGUNS EXAGEROS POR CONTA DO ACIDENTE DO OPERA PQ NA VERDADE A BATIDA SO ATINGIU UMA CABINE DA TRIPLULACAO NO DECK 4 E NADA NO DECK 5 E 6 MAS CLARO Q NAO DEIXOU DE SER UM CASO PREOCUPANTE. MAS TUDO FOI REPARADO NA MESMA NOITE SO FOI DESAGRADALVEL O ATRASO

  8. Sou tripulante do MSC Opera, e ficamos sabendo de todo o acontecido na noite do acidente, pois o deck 4 (tripulacao) foi interditado, porque duas cabines de tripulantes foi atingida pela batida, porém, no mesmo momento todos os passageiros foram avisados que o acidente estava sob controle e o navio permaneceria parado em alto mar até serem feitas as primeiras vistorias nas cabines atingidas. Tudo está muito tranquilo, fora os atrasos, os passageiros tem razão em reclamar dos atrasos, porém, nao podemos ir ao extremo quando se trata de um acidente, mesmo porque, um novo comandante seria a ultima pessoa a querer esse tipo de conflito. Só para avisar que está tudo sob controle, e chegaremos a Ilhabela amanhã em torno de 09:00h.

  9. Pois é, agora as coisas começam a meio que se esclarecer né, estranho, porque agora o dano foi menor (tipico de info boneco). Só uma coisa ainda nao esclarecida, o navio foi liberado para sair de Buenos Aires, ok, so que saindo de Buenos Aires tem o RIO DE LA PLATA (citado Mar De la Plata por um "dito" pax acima), o navio atravessou o Rio De la Plata e ficou em alto mar, ou fez os reparos no próprio?
    Outra, a primeira fonte teria sido o Crew Floripa, estive lendo a matéria do blog, se quiser entender como crítica, fique a vontade, mas se quer dar uma informção correta, dê do jeito certo, embarcou um comandante para revezar o atual, a policia nao libera o navio na Argentina, nao existe mureta do lado do cais, nao arrancou janelas do navio, e se acha que é mais instruido do que um CLC, se forme na EFOMM e tome o lugar do CLC do MSC Opera, alias, quando acontece algum acidente com navios, os bonecos culpam primeiramente o Comandante, ou seja, o navio bateu o Comandante é nao presta. E ainda querem discutir sobre cultura marítima, por isso um acidente que no minimo foi uma ralada no casco, quase vira um acidente épico pela distorção, so faltava falar que tinha icebergs por ali e perigo de naufrágio (não duvido ler algum dia isso de info buneco)

    Bruno Pricoli

  10. Santos Shiplovers, vc nao sabe o que fala. com certeza eu vou ter o prazer de enviar para vc fotos do acidente quando chegar na minha casa dia 31. crie um e-mail post ele aqui e eu vou te enviar fotos da suposta raladinha, e videos onde a empresa faz repararos no navio usando solda com o navio em movimento. outra coisa os pax nao tem obrigacao de saber nomes certos de lugares, escotilhas e termos tecnicos que vc sabe, o que esta acontecendo e que o navio foi liberado na saida do porto B.A, horas depois o navio foi parado no rio citado por vc. o grande problema e falta de informacao dentro do navio, este foi reparado com o navio em movimento isto causou muita preocupacao. recebemos um comunicado oficial agora pela noite. manda seui e-mail que eu te mando as fotos e video.

  11. Sim nós sabemos o que falamos, pode enviar, que estaremos todos anciosos, se já citado pela empresa que o navio bateu em uma das bóias, coisa que duvido também, eu não disse em momento algum que nao houve nada, mas se a tripulaçao realizou 'reparos' com o navio em navegaçao, nao tem nexo ter sido algo grave.Com certeza ninguem é obrigado a saber os termos técnicos,mas acho que saber aonde você esta quando viaja é interessante concorda? Se tivesse ocorrido algum incidente grave, pode ter certeza que a tripulação avisaria os pax pelos alto falantes do navio, uma vez que se tem a situaçao sob controle e sem risco algum, isso é desnecessario. FOi dito que o navio bateu no cais, e duas vezes no quebra mar, isso é uma informação completamente duvidosa pra quem entende o assunto, ainda mais vindo de quem 'acha' que isso aconteceu. E se não foi uma raladinha foi o que? Porque se fosse um rombo no casco garanto-lhe que estariam voltando pra casa, e o navio em Buenos Aires para ser reparado.

  12. PERUCADECOBRA SAYS:

    O Comandante do Opera é um meia roda, não soube manobrar e bateu, ele é braço curto mesmo, estava acostumado a andar de navio Cargueiro, e quando pega um de Cruzeiro apronta uma destas, infelizmente

  13. Se o CLC do Opera fosse incompetente não estaria lá, ainda mais porque tem experiência de manobrar navios mercantes. Os porta bunecos são pelo contrário dos mercantes, muito leves, pois dando um simples exemplo, eles carregam o peso nas costas, sem nem ter 10 metros de calado a grande maioria dos navios de cruzeiros, e os mercantes carregam embaixo, os grande com 15 pra mais de calado, e já nâo tem o mesmo perigo com rajadas de vento em manobra. Qualquer rajada de vento lateral no navio, com ele em manobra pode o empurrar contra o cais ou qualquer coisa que esteja do lado, isso aconteceu lá mas pode acontecer em qualquer lugar, como aconteceu com o Costa Concordia há uns anos atrás, uma rajada de vendo o empurrou contra o cais, tendo uma ralada um pouco mais seria e avariando mais o casco do navio,outra, quem mora e Santos e se recorda da primeira escala do Island Star, na saída o prático quis jogar o navio pra perto do publico que o aguardava na ponta da praia, e coincididamente no mesmo momento um rajada lateral no navio mudou tudo, tendo quase o encalhe do mesmo frente a ponte das escunas.
    O vídeo nao mostra nada de mais, so o navio manobrando, e o vendo empurra contra o cais, e se houve o casco ralando no concreto.

  14. Estão vendo, é por essas e otras que ficamos na estaca zero, quer dizer que não tinha prático? O seu parente é quem a bordo para te falar um absurdo desse? Definitivamente não dá para discutir, e queria pedir uma coisa pra anonimada toda aí, porque nao assina com nome, email? Medo? Custa nada né? Agora, realmente ninguém é obrigado a saber os termos técnicos e informações que sabemos, so que também não precisam soltar absurdos como esse, e no começo, quando quase foi entendido como o acidente dos acidentes, meu Deus. Sério, tem gente que ou não tem o que fazer, ou gosta de perder tempo falando asneiras.

  15. Estive no MSC Opera e acabei de desembarcar (29/3) em Santos. Acontece que li algumas notícias e ouvi muitos comentários a cerca deste acidente, e como em todo diz que me disse, 90% é pura besteira!
    Houve o acidente? Sim, houve… Foi grave? Sim, foi bem feia a coisa… agora… não afundamos, ninguém sabe realmente se entrou água no navio, é tudo especulação… Em primeiro lugar, vamos deixar as coisas claras… houve sim negligência, pois não se tinha nenhuma declaração até bastante tempo após o acidente, e depois, foram dadas inúmeras desculpas. Muito bem… formou-se uma comissão de dez pessoas para exigir esclarecimentos e falar com os oficiais sobre o ocorrido… no meio de mais de mil pessoas, uns 40 estavam sendo sensatos e procuravam lutar pelo certo, o resto, estava lá por oportunismo puro. O número de baboseiras ditas no teatro dell'opera foi absurdo… um dizia que eles eram obrigados a parar em Punta del Este, outros que ninguém devia desembarcar em Santos, enfim… puxados por um cidadão que tentou incentivar a discórdia o tempo todo, aliado com alguns membros que estavam com ele, foram proferidas palavras de ordem como Ninguém desce em Santos! Vamos nos fechar nas cabines!
    Bem, a comissão foi à sala de uns oficiais, e no dia seguinte resolveu reunir os brasileiros no Teatro e passar-lhes o que lhes foi dito pelos oficiais, para que pudessem ser tomadas as devidas providências. Foi aí que o barril de pólvora explodiu… Numa tentativa desesperada de aparecer na Globo, estes mesmos cidadãos citados aqui, começaram a gritar que a comissão foi comprada, acusaram os membros de estar defendendo a MSC quando na verdade tudo que tentaram fazer foi conseguir um consenso para todos. A esposa de um deles foi agredida, os membros cercados e intimidados. Por pouco um dos arruaceiros e um dos membros da comissão não foram as vias de fato. Foram proferidas ofensas e palavrões de todo o tipo. Esses dois senhores que ficavam incendiando, dizendo para não se descer em Santos eram os primeiros que estavam no desembarque… engraçado né? Quando surgiu a imprensa, os arruaceiros com a família toda e meia dúzida de babacas gritavam MSBosta!!! Absurdo total… fico me preguntando se eles querem aparecer no Big Brother ou se querem um reality show… os malocas do Opera talvez?
    Sem contar um senhora, loira, magra, que foi filmada acusando os membros da comissão de terem ganho um cruzeiro à Europa… e se alguém que ler isso conhecer ela… diga a ela e aos arruaceiros, que algumas pessoas já tem os nomes deles e que provavelmente serão processados.
    Só queria dizer uma última… foi dito no show de mágica que brasileiro era arruaceiro mesmo… e eu pergunto… que imagem estas pessoas que gritavam no portão de desembarque, ou no teatro do navio passaram?

  16. Pois é meu amigo…é vergonhoso o comportamento desses passageiros que querem aparecer!!!Lamento muito por êles, e digo que a MSC está visada demais.Pena mesmo, pois os cruzeiros que fiz com essa companhia foram muito bons.Nunca aconteceu nada, nunca batemos em nada, nem pegou fogo em nada, e digo…quem manobrava o navio era o pratico sim!!!O comandante até fica na ponte, mas quem manobra é o pratico!!
    Sou filha de um, que manobra navios de todos os tamanhos a 30 anos, e eu sei o que acontece.O cara era inexperiente, não servia para manobrar nem carrinho de supermercado!!!!!

  17. pASSAGEIRA DO msc oPERA; a BATIDA FOI EM UM MURO DO CAIS E NÃO EM UMA BOIA. o NÃVIO TINHA ENTRADO DE RÉ NO CIAS NA NOITE ANTERIOR E AO SAIR E FAZER UMA CURVA BATEU EM UMA QUINA DO CAIS. nÃO SOU ESPECIALISTA. REALMENTE É O PRÁTICO QUE FAZ AS MANOBRAS, MAS SE EU FOSSE O COMANDANTE E ALGUÚEM RESPONSÁVEL DO PORTO BATE O MEU NAVIO EU IRIA PARAR NÃO PROSSEGUIR VIAGEM E VERIFICAR OS DANOS E RESPONSÁVEIS. ELE SAIU ACREDITO EU SEM TER CONCLUSÃO DOS FATOS E A POLICIA MARITIMA DE BUENOS AIRES SÓ FOI SOLICITAR SUA PARADA DEPOIS DE 03 HORAS APROXIMADAMENTE ÁS 21HS. NÓS PASSAGEIROS NÃO TIVEMOS INFORMAÇÕES DE NADA SÓ QUE ESTÁVAMOS PARADOS. A POLICIA MARITIMA SÓ ALCANÇÕU O NAVIO ÀS 3HS DA MADRUGADA E SÓLIBEROU O NAVIO AS 6HS DA MANHÃ. INFORMÇÕES EXTRA OFICIAIS DE FUNCIONÁRIOS BRASILEIROS É QUE O NAVIO DEVERIA VOLTAR IMEDIATAMENTE PARA O BRASIL E QUE O PORTO DO URUGUAI NÃO AUTORIZARIA Ã ENTRADA DFO NAVIO COM AVARIAS ( ACREDITO QUE POUCAS) POR ISSO O COMANDANTE DECIDIU VOLTAR CANCELANDO ASSIM A VISITA A PUNTA. NÓS SÓ RECEBEMOS COMUNICADO POR ESCRITO APÓS FORMARMOS UMA COMISSÃO E IRMOS FALAR COM O COMANDATE QUE CONCORDOU APÓS RELATOS QUE SOLTARIA O COMUNICADO. O QUE NOS CHATEIA É A FALTA DE INFORMAÇÃO E TERMOS SIDO PREJUDICADOS EM NOSSOS PASSEIOS QUE FORAM ACORDADOS NO CRUZEIRO. PQ NO JORNAL DIARIO DO NAVIO SÓ DIZIA O NOSSO PRPOXIMO DESTINO SEM EXPLICAÇÕES

  18. Uma teoria quanto ao erro do Prático, que acredito ser plausível é a seguinte… quando aportamos em Buenos Aires, era feriado, o dia dos desaparecidos. Um feriado de 4 dias. O Prático deve ter bebido na noite anterior, festejou, etc etc… e foi ao navio exausto e até possivelmente de ressaca e num erro de reflexo bateu o navio…
    Não creio que fosse por inexperiência, mas, por pura imprudência mesmo…

  19. Como o anônimo que estava no navio disse, realmente ocorreram fatos lamentáveis nas reuniões no teatro(eu fui a primeira a dar o contra no absurdo de não sair do navio e qdº quase chegaram as vias de fato estava de costas mas me virei e ví os ânimos exaltadíssimos). Ocorre que, também como citado: "…não se tinha nenhuma declaração até bastante tempo após o acidente, e depois, foram dadas inúmeras desculpas…", ou seja, TODO ESSE TUMULTO PODERIA TER SIDO EVITADO SE OS OFICIAIS DA MSC TIVESSEM TIDO O RESPEITO DE COMUNICAR AOS PASSAGEIROS(NO DEVIDO TEMPO) A VERDADE SOBRE O ACIDENTE.

  20. eu concordo plenamente com o que você disse sobre poder-se evitar o tumulto… mas, o tumulto também poderia ser evitado se usando a razão e vendo que 90% das reinvidicações eram absurdas e feitas por uma parte dos passageiros voltada ao oportunismo e à vontade de aparecer… poderia se evitar o estresse causado se ao invés de um monte de babacas oportunistas afim de 15 minutos de fama começarem a dar chiliques e piripaques, todos se unissem pelo bem comum, trocassem idéias e principalmente respeitassem o direito dos outros… a verdade é que em partes a razão se perdeu, no deprimente espetáculo de meia dúzia de idiotas que ficaram dando gritinhos de guerra na saída do porto, se transformando, de passageiros lesados e que sofreram um grande risco, à Babuínos dançantes que por acaso falam… Agora espero que a meia-dúzia que está fazendo as coisas pelas vias corretas não sejam prejudicadas pela turba que se formou em frente ao desembarque…

  21. Desembarquei hoje do MSC Opera. O fator climático influencia muito em navegação. Jamais uma companhia como esta causaria a propósito atraso e acidente. Percebi que as decisões foram cuidadosamente tomadas em prol das mais de 2.000 pessoas/vidas. A tristeza também tomou conta da tripulação pela maneira que foram tratados por alguns passageiros. Infelizmente nao tivemos sorte pelo clima e pelo acidente. Em todos meus cruzeiros com a MSC fui sempre muito bem tratado e foi a primeira vez que passo por um fato deste. Eu acredito que a decisão tomada foi a melhor.

  22. OLÁ SANTOS…REALMENTE É PATÉTICO LER TODOS ESSES RELATOS RIDÍCULOS E AINDA LER O QUE ACONTECEU NO TEATRO…..QUE GENTINHA MESMO. SOU PASSAGEIRA A MUITO TEMPO DA MSC E JAMAIS TIVE QUALQUER TIPO DE PROBLEMA. QUANTO AO AMIGO QUE VAI QUERER REEMBOLSO, CUIDADO, PQ ESTÁ ESCRITO NA PRPOSTA DA MSC QUE SE ALGUMA COISA ACONTECER, A ROTA SERÁ MUDADA. TENHAM CALMA AO ACUSAR, POIS É FÁCIL DEMAIS FICAREM DANDO ATAQUES. BRASILEIRO É GENTINHA MESMO ARROACEIROS. ME POUPEM, ISSO É UMA EMPRESA ITALIANA E NÃO BRINCAM ! NASCI NO BRASIL, MAIS GRAÇAS A DEUS TENHO SANGUE ITALIANO. MSC SEMPRE !! VISTO MESMO A CAMISA ! TENHO AGENCIA DE TURISMO E SEMPRE OFEREÇO A MSC COMO 1* !!

  23. Anônimo:
    "SÓ UMA COISA EU PAGUEI PARA IR NO URUGUAI E NÃO FUI QUERO O REEMBOLSO,VOU CORRER ATRÁS."
    Você pagou para ir no Uruguai com algumas condições, as quais concordou quando assinou um contrato. Lá diz que o roteiro é suscetível a mudanças por imprevistos…

  24. PARA OS EXALTADOS…ME RESPONDAM: PRA QUE DAREM UMA EXPLICAÇÃO DO QUE ACONTECEU SE FOI ALGO SEM MAIORES DANOS ?? PARA OS PASSAGEIROS ENTRAREM EM PÂNICO E SÓ FALAREM SOBRE O ASSUNTO ?? QUERIDOS, VAMOS COMBINAR, A EMPRESA TEM ANOS DE EXPERIÊNCIA E JAMAIS COLOCARIA TODOS EM PÂNICO POR UMA RALADINHA MESMO, SABE PQ ? PQ PRA AFUNDAR TEM QUE ATINGIR UM GRAU MUITO ALTO NUMA BATIDA. FIQUEM COM DEUS E CUIDADO COM AS ACUSAÇÕES FORA DE PADRÃO.

  25. Como eu disse anteriormente… Vamos aqui fazer um contra-senso… Nem foi uma raladinha de nada, nem foi um acidente gigante… foi um acidente sério sim, vimos fotos e houve sim um certo risco… mas, como todo diz que me disse, vc rala o joelho num buraquinho e nego diz que vc foi engolido por uma cratera. A verdade é que achei um grande absurdo a balbúrdia feita por meia dúzia e repito MEIA DÚZIA de arruaceiros…
    Não creio que em algum momento houve risco de naufrágio, explosão e etc… mas já ouvi de tudo… desde que o navio tinha tido princípio de incêndio até que tinha morrido gente… pessoal, vamos ser sensatos… acho sim importante ser formalizada uma reclamação pela falta de informação durante algumas horas, e acho até que houve certa negligência… mas o fato é que nada de pior aconteceu… fomos muito bem tratados a bordo e quanto ao serviço, sem reclamações… sim, pq se vocês tão achando absurdo nego falar que pagou pra ir ao Uruguai e quer ser ressarcido, aqui vão algumas bobagens que ouvi no navio:

  26. – Vamos processar a MSC por não pararmos nem em Punta del Este, nem em Montevidéu…
    Resposta: Gente, vocês leram o contrato?

    – Ah, eu sou uma senhora de idade e é um absurdo eu estar num quarto com uma beliche, eu tinha que ter sido acomodada num quarto com varanda…
    Resposta: A senhora pagou pelo quarto com varanda? Porque era bem mais caro que o quarto beliche…

    – O Comandante tinha obrigação de vir falar conosco…
    Resposta: Os oficiais tentaram e quase foram agredidos, você desceria no meio de um bando de raivosos querendo sua cabeça?

    – Porque o acidente arrebentou 3 andares do Navio, inclusive dois abaixo do mar…
    Resposta: E não afundamos??? Caramba…

    – Ah porque Buenos Aires não tem prático…
    Resposta: Quem era o cara que subiu a bordo para manobrar o navio quando chegamos?

    – Porque tinham o vídeo dos oficiais tirando água do Navio…
    Resposta: Pelo amor de Deus… e os caras tavam aspirando o andar naquela mesma noite??? caras de coragem…

    – Porque eles cancelaram a ida ao Uruguai para economizar, porque iam pagar mais um dia no porto…
    Resposta: A MSC perdeu várias excursões em Punta del Este e ressarciu aqueles que compraram suas excursões no navio, ninguém pagou excursão em Ilhabela… gente até bobagem tem limite…

    – Ah, porque morreu um tripulante na batida e eles estão escondendo…
    Resposta: Quem disse isso fez alguma sessão de mesa branca e falou com o falecido?

    – Porque ninguém deve descer em Santos, eles não podem nos tirar a força…
    Resposta: O Comandante tem poder de voz de prisão… quer apostar como nego saía??? A propósito quem disse isso foi o primeiro a descer…

  27. – Porque eles eram obrigados a nos ressarcir…
    Resposta: Os oficiais e até o comandante são meros funcionários da MSC. A ordem deve partir dos escritórios centrais e ser ordenado pela sede da empresa na Itália.

    – Porque eu aceito negociar, mas quero uma viagem por outra companhia…
    Resposta: Claro, claro… a MSC vai dar uma passagem no Costa Marina pra Grécia… show hein?

    – Ah, falaram que brasileiro é arruaceiro…
    Resposta: Quem viu a zona no teatro e a balbúrdia no porto de Santos não podia dizer "Olha como os brasileiros são comportados!!! Uns anjos de candura!!!"

    – Ah porque cancelaram o Uruguai e não Ilhabela por causa dos argentinos…
    Resposta: Gente… os Brasileiros eram maioria de 10 para 1… e a grande maioria dos argentinos nem desceu em Ilhabela… preferiam jogar no Conrad!

    – Ah porque estamos em cárcere privado!!! o meu celular não pega…
    Resposta: Isso foi dito enquanto o navio estava saindo do Rio da Prata e entrando em mar territorial uruguaio, se nem na terra em Buenos Aires pegava, o que ela queria? que o comandante mandasse um helicóptero buscá-la???

    – Na hora ninguém desce para fechar a conta!
    Resposta: E aí você ganha uma bela acusação de estelionato…

    – Daqui a pouco acontece igual ao Titanic…
    Resposta: Tinha iceberg em Buenos Aires???

    – Ah porque só posso jogar cartas, porque não tem mais nada para fazer neste navio.
    Resposta: Aí galera tava de brincadeira… Um navio com duas piscinas, duas jacuzzis, uma danceteria, academia, cassino, restaurantes, equipes de recreação, shows de humor com Rossini e Pedro Manso… cara que que essa pessoa queria??? Um show do Michael Jackson a bordo/Um Fla-Flu no deck???

    Pra encerrar a melhor de todas…

    – Porque a MSC devia ter avisado dos riscos ao desembarcar em Buenos Aires, porque teve gente que foi assaltada, e ninguém sabia que isso podia ocorrer…
    Resposta: Gente do céu!!! A meses que todo mundo fala a draga que está a Argentina!!! Todo mundo sabe que está dando muito trombadinha-hermano…
    Daqui a pouco vai ter gente falando que assassinaram o José Alencar para encobrir o caso da MSC…

    Gente antes de falar qualquer bobagem, pensem bem… o povo no teatro foi filmado e as declarações podem ser usadas tanto pelas pessoas ofendidas, quanto pela própria MSC… Qualquer declaração pode deixar de ser desabafo e virar processo de calúnia e difamação. Lutar pelos direitos sim… mas com consciência e respeito.

  28. GABI, muda pra Itália ! Não entendo o que vc ainda está fazendo no Brasil de “arruaceiros”, “gentinha” !! Vá ganhar dinheiro na terra dos sérios e sensatos Italianos. Mussolini e Berlusconi que o digam… Mas não vou generalizar como vc o fez em relação aos brasileiros. Não é Justo !! Acredito sim que existam italianos sérios e sensatos. Há ! E por falar nisso, cuidado com as generalizações… Apesar do seu “sangue italiano” me parece que você também é brasileira… E se não for, aí mesmo que me pergunto: o que vc ainda está fazendo aqui, menina ?! Vá para a Itália ! Vá ser Feliz !!
    Abraços de uma brasileira.

  29. Concordo que generalizar é errado… mas, como eu disse antes… cá entre nós… quem viu a zona no Teatro Dell'Opera e viu os palhaços lá fora gritando MSBosta, realmente tem essa imagem… que brasileiro é arruaceiro, culpa de meia-dúzia de imbecis…

  30. Galera, meu nome é Mário, sou feliz por ser descendente de italianos e mais feliz ainda por ser brasileiro. Ganhei essa viagem no MSC, e vou dizer o que senti no cruzeir. Em primeiro lugar, não quero, nem me interessa ressarcimento em dinheiro, viagem ou o que seja. O que vivi dentro desse navio durante nove dias deixou-me recordações boas e também ruins. Diverti-me muito na boate, shows, etc, só achei um pouco repetitivo, como "variações sobre o mesmo tema", quanto a alimentação naõ digo que foi ruim, mas ficou longe do tempero brasileiro que estamos acostumados…pode ser bm por um dia ou dois, mais nove dias satura qualquer um. A tripulação variava entre funcionários bem dispostos, outros exaustos por tanto trabalho , outros sequer falavam nossa língua e não faziam a menor questão de nos dar atenção.Quanto ao acidente no porto, fotografei e assisti tudo. Houve uma primeira colisão que entortou uma espécie de pneu e na segunda colisão arrancou a estrutur que segurava esse pneu e um pouco da ponta do cais. Em seguida o navio foi cercado por uma lancha que ia e vinha entre o navio e um barco maior da prefeitura de Buenos Aires e não parou. Cerca de tr^s horas após sairmos de BA o navio parou e não fomos informados pq? As oito horas do dia seguinte foi informado através do alto falante que o navio tinha sido liberado e que seguiríamos em frente. Passamos por volta de 3 hrs da tarde em frente de Punta del Leste com um tempo parcialmente nublado e mar calmo, o que me possibilitou belas fotos.Por volta de onze da noite do domingo foi entregue uma correspondência embaixo da porta, com data do dia do acidente, só então nos informando sobre o ocorrido e que não pararíamos em Punta. Enfim, houve sim descaso por parte da tripulação, houve passageiros exaltados, houve pessoas decepcionadas. Mas houve sim descaso com os passageiros. Como disse , não paguei por essa viagem, não me interessa reembolso, porém, se querem saber, há melhores cruzeiros com preços melhores, onde nós, antes de tudo pessoas, somos melhores tratados. Pesquisem bem antes de viajar, olhem foruns, falem com pessoas que já fizeram essas viajens, enfim, há muitas informações sobre empresas que oferecem serviços com maiores excelencias, onde as pessoas são melhores tratadas , independente de nacionalidade e condição social.E se e somente se interessar minha opnião sobre essa empresa, só posso dizer…..procurem outra.

  31. Mário, concordo com vc em gênero, número e grau !! Acabei de fazer um mini cruzeiro no MSC Música (3 dias e quatro noites). Tive exatamente a mesma impressão quanto a comida, a tripulação e principalmente ao descaso e desrespeito da empresa em relação aos passageiros. Parecia que estavam (a MSC) fazendo um favor em nos suportar dentro do navio… A tripulação é submetida a uma carga e a um regime de trabalho brutal que acaba refletindo no atendimento aos passageiros. Sofri grosserias por parte de dois tripulantes. Relatei o fato a pessoa competente mas sinceramente não tenho a menor esperança de que isso vá mudar a atitude e postura da empresa. Como vc, também não estou interessada em ressarcimento ou coisas do gênero. Isso para a empresa não seria nada e eles continuariam conduzindo os cruzeiros como estão conduzindo. Minha atitude é procurar outras opções como vc bem colocou e relatar minha experiência a pessoas que estão interessadas em cruzeiros. Como vc disse, também passei bons momentos no navio, mas a sensação e certeza de desrespeito e descaso da empresa conosco fala muito mais alto. Não estávamos ali de graça, pagamos por um seviço que não foi oferecido a contento. Vale lembrar que faz parte do pacote sermos tratados com dignidade.

  32. Estava neste mini cruzeiro (MSC MUSICA)… o desrespeito foi enorme mesmo!!! Ficamos limitados com relação a ida e vinda em determinados lugares do navio em função da gravação de um novela (da rede Globo de televisão)o que poderia ter sido um atrativo a mais, se transformou em um verdadeiro transtorno! Não fomos comunicados de nada quando pagamos o pacote, nem tão pouco enquanto estávamos embarcados, ou seja em nenhum momento nos foi dito que isso ocorreria! A comunicação foi péssima, muitos dos que trabalhavam nos restaurantes mal falavam o inglês fluente!!! Uma de minhas amigas foi desrespeitada por um fotógrafo, coisa que testemunhei, ou melhor várias pessoas testemunharam… Fico muito triste por esses acontecidos. Outras empresas de cruzeiro estão de olho… De certo isso acaba virando um filão para elas e ao meu ver acaba virando um exemplo pra que tais transtornos não ocoram… Fica meu relato para que possamos avaliar melhor a postura da Cia MSC.
    Marcelo Correia

  33. o…palhaço…arruaceiros..por q ?vc e um b0sta…babaca .nossa.familia tava com mais de 40 pessos a bordo. e vcs devem ter sido comprados mesmo mas por uma merreca seu morto de fome…como esse nao foi o nosso primeiro cruzeiro nos sabemos o q foi bom e o q n foi…saiba ..q nao temmos medo de processo babaca…

  34. Saudações alvinegras da Vila Belmiro à todos …

    Imparcialmente falando, "houve o acidente". Eu e meus familiares estávamos a bordo. Ficamos tranquilos em relação a nossa integridade física, mais indignados com o descaso da tripulação que ,no mínimo, poderia ter informado as condições do navio, pelo microfone, para os exaltados.
    Ficamos insatisfeitos com o cancelamento da escala em Punta del Este. A desculpa de que não atracamos devido ao mal tempo é insustentável e absurda.
    Tudo foi devido ao incidente e não a tempo ruim. Sem contar, antes, o grande atraso da chegada em Buenos Aires.
    Perdemos boa parte dos passeios que faríamos, e não tem como dizer que não foi responsabilidade da MSC. Nada mais justo que haja uma compensação. Sugiro 50% de desconto num mesmo cruzeiro, ou algo que represente 50% referente a este cruzeiro.
    Eu, como muitos, mandamos email para a empresa MSC. Só espero que haja coerência por parte deles e façam justiça.
    Aguardarei pacientemente, caso contrário moverei uma ação judicial, afinal no contrato diz que a rota poderia ser mudada, só que neste caso o motivo da mudança da rota foi um incidente que não punha em risco a integridade de ninguém, causado pela MSC. Alguém tem que ser responsabilizado, só não acho justo sermos nós.

    Até o próximo cruzeiro a bordo de um navio da MSC, só que com 50% de desconto ….. Gino.

  35. Estou indo para a Europa em 20 de abril no MSC ÓPERA, vi os filmes e os comentários, não vi fotos de como ficou o navio. Bom, espero que este tipo de ocorrência não aconteça na minha viagem. Sem ânimos exaltados, vi que a tripulação não agiu corretamente e vi também que passageiros também não agiram corretamente. Lamentável tudo isso, espero que até o meu embarque, os chatos desistam da viagem e a tripulação se comporte como deve se comportar qualquer tripulação de qualquer tipo de transporte, com respeito a quem lhes paga o salário.

  36. Falou e disse Gino:
    "…Ficamos tranquilos em relação a nossa integridade física, mais indignados com o descaso da tripulação que ,no mínimo, poderia ter informado as condições do navio, pelo microfone, para os exaltados.
    Ficamos insatisfeitos com o cancelamento da escala em Punta del Este. A desculpa de que não atracamos devido ao mal tempo é insustentável e absurda…"
    Disseram que não teria tempo hábil para a parada em Punta mas foi prontamente desmentida por tripulantes, que me deixou mais indignada.
    Tenho um amigo jornalista credenciado na MSC que entrou em contato c/ essa empresa por algum motivo e a MSC não respondeu, imagina dar uma satisfação para nós "reles mortais" kkkkkk
    Não espero e nem quero nada da MSC, somente RESPEITO.

  37. Bem pessoal acabei de receber um email da submarino viagem e o que a Msc quer propor são 10% de desconto para uma próxima viagem, fiquei indignada pois não tinha nem entrado em contato com a submarino, fui direto a fonte e fiz minha reclamação direto pra MSC que ainda não respondeu diretamente, ai hoje recebo uma carta da submarino feita pela MSC dizendo isso. Sinceramente eu não tive problemas como foram colocados aqui com tripulação e comida, estava até considerando a possibilidade de fazer outro cruzeiro pela MSC mas depois disso, de valer para a empresa 10% de desconto, MSC NUNCA MAIS. Fora que fiz uma pesquisa enorme na internet, a MSC tem vários outros acidentes e 3 mortes dentro do navio, inclusive uma foi no OPERA. Eles até podem não ter culpa mas, o empresa zicada essa.

  38. Estava no Navio e ninguén da MSC se protificou a dar qualquer informação, só nos deram qualquer satisfação, quando foi criado uma comissão e fomos falar com o comandante é que nos deram uma satisfação por escrito.

  39. Acidentes e Mortes.Infelizmente eles acontecem sim,mas não somente com a MSC,não estou escrevendo para defende-la,que isso fique bem claro.Acesse esse site: http://www.cruisejunkie.com e fique por dentro de toda série de infortúnios que ocorrem nos navios ao redor do Mundo,inclusive nos mais famosos e/ou luxuosos.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui