Navios de Cruzeiro levam turistas para Santa Catarina

0
O MSC Opera ainda fará
escalas em SC esta temporada

O número de navios que passa os meses de verão na costa brasileira cresce a cada ano. Em Santa Catarina não é diferente. Os portos de Porto Belo, São Francisco do Sul e Itajaí devem receber aproximadamente 137 mil passageiros até abril de 2011. .

Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) a previsão é que durante o período de cruzeiros, serão transportadas quase 900 mil pessoas, o que significará expansão de 23% em relação à temporada anterior, quando 18 navios transportaram 720 mil passageiros.

Entre os principais atrativos dos cruzeiros estão a possibilidade de conhecer algumas das praias mais bonitas do Brasil em uma única viagem, o serviço de qualidade e a infraestrutura dos navios.

De acordo com Eduardo Loch, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina, ABAV-SC, os cruzeiros são mais uma opção para apresentar Santa Catarina como destino turístico. “É uma forma de o turista conhecer o Estado e voltar depois para passar as férias”, salienta.

Aumento
Este tipo de turismo, o de navegação, aumentou no Brasil 35% por ano, média, nos últimos oito anos. Somente em 2010, o crescimento foi de 50%, segundo informações da Abav-RJ.

O gasto médio por turista pode atingir até US$ 250 por dia. A Abav afirma que os passageiros estrangeiros de cruzeiros injetam até mais, porque eles têm um espaço curto de tempo fazendo mais passeios e compras.

Texto (©) Copyright EconomiaSC. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui