Nota oficial da MSC sobre o acidente do Opera

11
Nota à imprensa
A MSC Cruzeiros, líder do segmento no Brasil e na América do Sul, informa que durante a saída do MSC Opera, do Porto de Buenos Aires, na sexta-feira, dia 25 de março, às 18:00, o navio colidiu com uma bóia de defensa e parte da lateral do píer em sua manobra.
Após o incidente, o navio permaneceu fundeado no canal de Buenos Aires para vistoria e averiguação técnica das autoridades argentinas. Depois dessa checagem, a embarcação foi liberada para seguir viagem. Devido ao tempo de realização das inspeções, o itinerário sofreu atraso e a escala em Punta Del Este precisou ser cancelada. O MSC Opera seguiu rumo à Ilhabela, onde está atracado hoje, dia 28/03, conforme previsto.
A MSC Cruzeiros reitera que em nenhum momento os danos representaram risco à segurança dos hóspedes e que o navio está em perfeitas condições de navegação. Todas as alterações foram informadas aos hóspedes por meio de comunicado na cabine e também pelo alto-falante do navio.
Atenciosamente,
MSC Cruzeiros

Compartilhar

11 Comentários

  1. vamos ver se o opera vai ressarcir os passageiros ate quando nossas autoridades vao ficar sem punir esses cruzeiros nao e a primeira vez que acontece isso e nossas autoridades ficam de bracos cruzados que vergonha isso

  2. Vergonha é ler comentários como esses. As autoridades estão certíssimas em não fazer nada. E explico porque, coisas como cancelamento de escalas estão previstos por contrato, não cabe ressarcimento nem nada parecido. Talvez, só uma indenização por danos morais…

  3. Após o acidente,os passageiros ficaram sem informações oficiais durante 48 horas, o que causou pânico, medo e dúvidas sobre a dimensão do risco de vida que poderiam estar passando, junto aos seus familiares. Os responsáveis pelo MSC Ópera faltaram com a ética, respeito, negligenciando a aflição das pessoas, as quais confiaram, em vão, na honestidade e credibilidade da mesma.

  4. Foi horrivel ficamos em panico e sem informaçoes, descaso total com os passageiros, disseram que entrou agua no quarto andar e mesmo com toda a especulaçao eles nao deram a minima pra nos. O navio so saiu no outro dia, cancelando assim a parada em Punta, quero ver se vao nos reparar este dano, caso contrario ta na justiça.

  5. Nossa dá vergonha ler esses comentários, vocês nao passaram risco nenhum e se imaginaram isso foram completamente tolos, porque quem viaja regularmente de navio, sabe que é padrão de qualquer empresa, se houver acidentes graves que bote em risco a vida de qualquer a bordo, o próprio Comandante entra em contato pelos alto-falantes do navio, mas como temos os leigos e marinheiros de primeira viagem, acham que tudo isso é desmoralização. E quanto ao roteiro ser alterado, se os vocês que se dizem viajar bastante, lerem o contrato que nunca devem ter lido, vão ver que o Comandante tem total liberdade de alterar o roteiro para onde ele quiser, se quiser navegar por 7 dias seguidos, ele tem essa autoridade. Prestar mais atenção na hora de escrever besteiras e idiotices como andam escrevendo sobre isso.

  6. Eu estva no MSC Opera durante o acidente em Buenos Aires e desembarquei ontem no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na saída do porto de Buenos Aires às 18 horas, porém apenas quase às 22 horas um comunicado pelo alto falante foi realizado (quando a maioria dos passageiros já havia percebido que o navio estava parado). E nesse comunicado foi dito apenas que o acidente havia ocorrido e que aguardavam as autoridades portuárias liberarem o navio (nada foi dito sobre avarias, apesar de que quem estava na ponte 5 próximo a recepção, como eu estava, escutar barulho de algo batendo no casco insistentemente como se algum conserto estivesse sendo feito). Eu e minha família em momento algum ficamos com medo, eu só me queixo é da falta de informação. E quando as pessoas não tem informação adequada aparecem os boatos e isso complica qualquer situação. E do boato para a histeria não custa. Estávamos sem informação adequada e a área afetada foi rapidamente isolada, o que só fez aumentarem os boatos. E depois do acidente, coincidentemente, quase não víamos mais oficiais circulando pelo navio. Até na tão falada noite de gala (no caso seria a segunda) o comandante ( que assumiu o comando do navio em Buenos Aires) não se apresentou para os passageiros como de costume ( fez apenas um coquetel para uma meia dúzia de passageiros que foram pessoalmente convidados, disso eu posso falar pq fui convidada e o coquetel foi realizado no Caruso Lounge). Passa a impressão de que estavam se escondendo e desde então o navio só parou nos portos e em Ilha Bela pelo lado esquerdo ( a avaria foi no lado direito). Não tenho conhecimento técnico mas gostaria de saber pq tal reparo não foi realizado ainda no porto com o dia claro ( e não a noite no canal Rio da Prata)? Se não paramos em Punta del Este pq chegamos em Ilha Bela apenas 02 horas antes do previsto( chegamos às 13 horasa)? Cristina.

  7. Eu também estava no MSC Opera quando aconteceu o acidente em Buenos Aires. O que me incomodou foi a falta de informaçoēs por parte do comandante do navio daquilo que todos nós presenciamos. Exatamente, porque não somos expert em viagens marítimas tínhamos direito as informançoēs. Me senti perdida, impotente,desrespeitada. Parece simples o que ocorreu, mas estávamos em um navio com bandeira de outro país, navegando em àguas internacionais.
    O relato da passageira Cristina quanto ao coquetel oferecido pelo comandante ao restrito grupo de passageiros depois de todo o acontecido, me faz duvidar da idoneidade desta empresa, pois, não há como negar, o acidente trouxe apreensão a vários passageiros, grande parte, pessoas idosas.
    Assim, me pergunto: Será que as autoridades brasileiras estão cientes do que está acontecendo nestes pacotes marítimos que se tornaram febre na costa brasileira? Será que os contratos que estamos assinando com estas empresas atendem aos nossos direitos ou apenas aos direitos das empresas?

  8. com certeza esses contratos atende sempre os direitos da empresa. E quem diz que se deve ler o contrato esta certo, mas a questao aqui nao é essa grandes viajantes e sim a falta de informacao que nao nos foi prestada!! Nao digam o que nao sabem, pois etavamos no navio e sabemos que apenas muitas horas depois e que veio o comunicado, sem contar na desorganizaçao pois apos o acidente me foi entregue na cabine uma carta de desembarque para punta com senha e tudo!! Nao temos direitos?? Mas garanto que a grande maioria ja esta com sua viagem paga. A MSC deveria ter mais atençao aos seus passageiros.

  9. E AINDA SAO BURROS!!!! NA CARTA ESCREVERAM NO FINAL : COMPRENSAO! BURROS!!!!!!!! EU NAO VOU COMPRENSAR NADA…..E SIM COMPREENSAO!! BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui