Royal Caribbean Couple

0

 Na sexta-feira estiveram em Santos os dois navios da Royal Caribbean no Brasil, Splendour e Vision, e o Costa Fortuna, que fez última escala em Santos nessa temporada. Todos voltavam de mini-cruzeiros pela costa brasileira.

O Splendour e o Vision partiram também para mini-cruzeiros, ambos partiram ainda cedo, em um dia de tempo razoável em Santos, quando não choveu, ao contrário de ontem e hoje. O Splendour partiu primeiro, para um mini-cruzeiro de 3 noites com escala apenas em Búzios. Mini-cruzeiro idêntico, aliás, ao do Vision, que partiu alguns minutos depois. O Splendour volta a Santos hoje, quando embarca para a sua travessia rumo a Europa, essa será sua última escala antes da reforma por que passará antes de voltar na próxima temporada. Já o Vision retorna hoje também, mas ainda faz mais dois mini-cruzeiros antes de encerrar a temporada 2010/2011 no Brasil.

 O Costa Fortuna já está a caminho da Europa. Ele partiu com certo atraso, por problemas com drogas. Semana passada, foram encontrados dois quilos de entorpecentes em propriedade de um tripulante do navio, que as embarcou em Porto Belo. O material foi localizado enquanto o navio vinha de Porto Belo a Santos, e o tripulante em questão, detido ainda a bordo, por policiais que tratavam assuntos relativos a imigração e já estavam a bordo do navio. O navio retornava de uma viagem de 9 noites, com escalas em Porto Belo, Punta Del Este, Buenos Aires e Rio de Janeiro. Ele partiu em uma travessia atlântica de 20 noites, que termina em Veneza, no dia 07 de Abril. A viagem ainda faz escala em Ilhéus, Salvador, Maceió, Recife, Sta. Cruz de Tenerife, Casablanca, Valetta, Kerkyra e Dubrovnik, antes de chegar em seu porto final. Na próxima temporada, o navio está de volta. Mais fotos da saída do Costa Fortuna estão disponíveis neste link.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Canal do Porto de Santos.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui