AIDAvita: Alemão no Norte

4
 
O AIDAvita ancorado no canal Minas Gerais, ao largo da baia do Guajará pela manhã, enquanto um barco de apoio se desloca rumo a Estação das Docas
 A primeira embarcação regional se afasta do navio rumo ao porto da Valeverde

Esteve óntem, 10 de abril, em Belém do Pará o AIDAvita, que atualmente faz uma viagem desde La Romana até Manaus e Belém foi sua primeira escala em território brasileiro, devendo também ser visitada na viagem de retorno, quando ele seguirá de Manaus para Palma de Majorca, em um cruzeiro transatlântico de 21 dias que se iniciará no dia 17 de abril. O AIDAvita, um navio construido em 2002, possui aproximadamente 38.000 T, 203 metros de comprimento e uma boca de 28 metros, podendo transportar até 1266 passageiros.

O Luiz Eduardo se aproxima do porto com o primeiro grupo de turistas
Os turistas desembarcam na Estação das Docas.
Um dos tenders do AIDAvita

Como sempre acontece quando esses navios chegam a Belém na maré baixa, ele ficou ancorou em frente a cidade, no canal Minas Gerais, por volta das 05:20h. O início do desembarque dos turistas foi por volta das 08:00h, com o auxilio de duas embarcações regionais, entre as quais o “Luiz Eduardo”, que aparece nas fotos. Os turistas, em sua maioria alemães, desembarcaram no porto privativo da empresa Valeverde Turismo, na Estação das Docas, dividindo-se em diversos grupos e em sua maioria embarcando em um dos ônibus que já os aguardavam desde cedo, ou mesmo perambulando pelas ruas do centro velho e arredores do Ver-o-Pêso.

Um dos temporais típicos da região se aproxima do navio, transformando  a água calma da Baia do Guajará e colorindo de uma maneira espetacular o ambiente
Muitas embarcações com curiosos se aproximaram para ver de perto o belo navio

Podia-se notar na ocasião um grande efetivo da Polícia Militar distribuido pelos arredores, promovendo a segurança no local, de tal forma que nenhum incidente foi registrado. O tempo também favoreceu e a chuva que castiga a região nesta época do ano so veio pela parte da tarde, já no retorno dos turistas ao navio. A partida ocorreu às 19:00h com destino a Macapá, Santarém e Manaus, onde deverá chegar no dia 16 do corrente mês.

O AIDAvita a poucos momentos da partida, com os turistas já a bordo e sob uma fina chuva
Texto e Imagens (©) Copyright Gilmar Nazaré Guedes Leal,
Compartilhar

4 Comentários

  1. Muito legal seu blog…parabéns…
    estive num da msc agora nesta ultima temporada.. e ameii..
    queria saber se vc por acaso conhece o rodrigo diretor de cruzeiro da msc esteve nesta ultima viagem do orchestra…???
    obrigada… bj

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui