Búzios recebeu Bleu de France e MSC Orchestra

3

A cidade de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro recebeu na última sexta-feira, dois navios, o Bleu de France, da Croisiéres de France (Pullmantur), e operado no Brasil pela CVC, e o MSC Orchestra, da MSC Crociere, sediada em Nápoles, Itália. Ambos realizam suas últimas escalas na cidade, antes de partir para outra região. O Bleu de France, menor e mais antigo navio da temporada, faz ainda duas escalas na cidade, uma delas hoje, e a outra no dia 14 deste mês. Após, parte para o Nordeste, onde fica até 20 de Maio. Já o Orchestra, fez ainda mais uma escala na cidade, ontem, e se encontra hoje em Santos, onde embarca para sua travessia rumo a Europa.  

 Na próxima temporada, Búzios deve receber mais de 200 escalas, de navios da Pullmantur, MSC, Costa, Ibero e Royal Caribbean, além, dos navios em trânsito, menos freqüentes. Nessa temporada, a cidade foi a segunda em número de escalas, perdendo somente para Santos.

 Apesar dos números, uma medida do governo deve prejudicar a atividade dos cruzeiros em Búzios na próxima temporada. Ficou determinado, que só poderão escalar na cidade, simultaneamente dois navios, que fundearam em dois pontos de fundeio predeterminados, para não prejudicar o meio ambiente do local. Também, foi proibida a ampliação do píer particular da cidade, o Porto Veleiro. Não somos contra a proteção ao meio ambiente, pelo contrário, mas é possível expandir a atividade na cidade, sem agredir a natureza.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos, a quem agradecemos.
Compartilhar

3 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui