Navios de cruzeiro quebram recordes em Santos.

3
Zenith em Santos em um dia de chuva. 
Cerca de R$ 274 milhões foram injetados na economia regional, resultado da temporada de cruzeiros marítimos, encerrada no último dia 20. Os cálculos são da Concais, administradora do Terminal Marítimo Giusfredo Santini, que fechou, no final de semana, o balanço, registrando outros dois recordes: criação de 4.900 empregos diretos e movimento de 1.120.757 passageiros, o que significa um aumento de 14% em relação ao período 2009/2010.

Segundo a Concais, o incremento na economia (19% sobre a temporada anterior) tomou por base dados de fornecedores para os navios, estabelecidos, sobretudo, em Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. Santos recebeu 90.610 passageiros em trânsito (71.972 na temporada anterior) e a maioria circulou pelos principais pontos turísticos da cidade, além de movimentar o comércio.

Além disso, muitos dos 512.330 turistas que embarcaram no porto tiveram a oportunidade de fazer um passeio panorâmico pela orla, orientados pelos guias de turismo do Programa Santos Todos a Bordo, da Setur (Secretaria de Turismo).

Durante a temporada, que começou em 8 de outubro de 2010, atracaram no porto 22 navios, seis dos quais pela primeira vez. O terminal registrou recorde de movimento em 5 de março, com 33,1 mil passageiros em sete navios, abaixo de sua capacidade máxima, de 42 mil pessoas/dia.

Este ano, as áreas de operação interna e externa serão ampliadas pela Concais e até 2013 deverá estar concluído o alinhamento do cais do Outeirinho, que possibilitará a atração contínua de seis navios em frente ao terminal, em 1.320 metros lineares.

Texto (©) Copyright Prefeitura de Santos.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Nossa que dados mascarados

    500 mil e tantos que eembarcaram fizeram passeios panoramicos na orla … Aonde ????

    exageiro e mentira deslavada … so falta falar que todo mundo andou de bonde ….

    Entao pq apenas 6 navios em cuzeiros totais em transito

    desde quanto e passeia em 'rodoviária' para quem vem embarcar

    menos concais, menos ….

  2. Bom dia,queria saber quando o Oasis of The Seas chega ao brasil,sou apaixonado por navios,sei ate a cabine que fiquei no Grand Celebration e no Zenith'-'

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui