Novo Costa Favolosa será batizado em Trieste

1

A cidade italiana de Trieste, abrigará, no dia 2 de Julho a cerimônia de batismo do Costa Favolosa, o novo flagship da Costa Crociere.

Com 114,500 toneladas, será, junto ao Serena, Pacifica e Concordia, o maior navio da frota, e poderá acomodar mais de 3,800 passageiros, em ocupação total. Sua cerimônia de nomeação, será, também, um tributo a Itália, com participação de vários órgãos do país. O evento será aberto ao público, e haverá também um show, com arte, música e dança italiana.

Assim como toda a frota da Costa, o Favolosa será registrado em Gênova, e utilizará a bandeira Italiana. Será o maior navio (já que tem algumas toneladas a mais que seus gêmeos mais velhos) a fraudar a bandeira da Itália. Fará, sua temporada inaugural pela Europa, com saídas de Veneza. Na temporada de Verão Austral 2011/2012 ficará baseado em Dubai, com saídas para a região do Golfo Pérsico. Tudo indica que deve substituir o Costa Pacifica na América do Sul na temporada 2012/2013.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Costa.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Poxa,quem dera ve-lo aqui na america do sul.
    Mas particulamente duvido muito a Costa mandar o Favolosa para a america do sul tão "cedo".
    Apesar que o turismo relacionado aos cruzeiros no brasil está crescendo bastante tanto que veio o Costa Serena,sendo que até uns tempos ele era exclusivo do mediterraneo.
    Vamos aguardar o calendário dele, se vier pra ca é lucro hahah
    Boa matéria Daniel.
    Abraços!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui