Número de cruzeiros com saídas do Brasil cresce mais de sete vezes em seis anos

0

O número de cruzeiros com saídas do Brasil para destinos nacionais cresceu mais de sete vezes, ou 600%, em seis anos, entre 2004 e 2010.

Segundo dados da Marsans Brasil, entre novembro e março da temporada 2004/2005 foram 139.430 passageiros em alto mar, número que subiu para 720.621 na temporada 2010, entre outubro de 2009 e maio do ano passado.

“Hoje o brasileiro enxerga o cruzeiro como uma opção mais acessível para o seu bolso e atrativa em relação ao lazer – com diversas opções de destinos, roteiros temáticos, pacotes personalizados e datas de saída. Quando há um dinheiro extra o primeiro pensamento é viajar e, então, os cruzeiros são rapidamente lembrados”, explica o diretor comercial da Marsans Brasil, Jaime Abraços.

Destinos
Ainda segundo o diretor, o aumento da concorrência no setor, tornando os valores das viagens e as formas de pagamentos mais acessíveis, aliado à facilidade de estar em vários locais sem ter que fazer e desfazer as malas, são fatores que contribuíram para o crescimento dos cruzeiros no Brasil.

No que diz respeito aos destinos, as saídas rumo ao Nordeste vêm crescendo rapidamente e de forma significativa. Entretanto, os roteiros mais procurados ainda são os que têm como destinos Buenos Aires, Punta Del Este, Caribe e Mediterrâeno.

Para os próximos anos, o aumento da oferta de cruzeiros com a consequente queda nos preços deve fazer com que as empresas se posicionem no mercado, conforme o público-alvo de interesse, avalia o especialista.

Na temporada 2010/2011, a expectativa é de que 884 mil turistas viajem de cruzeiro, o que representa aumento de 23% sobre a temporada anterior.

Texto (©) Copyright Uol.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui