S.Francisco do Sul celebra 1° temporada de cruzeiros

1
O Horizon navega em frente a São Francisco do Sul (foto divulgação Secretaria de Turismo)

Neste sábado (dia 2), em São Francisco do Sul (SC), o navio Bleu de France encerrou a primeira temporada de cruzeiros marítimos na história do turismo da cidade. Segundo a prefeitura municipal, foram 34 escalas de duas companhias marítimas (CVC e MSC Cruzeiros), que trouxeram à cidade cinco diferentes embarcações.

O gasto médio per capta registrado foi de R$ 81,55, que gerou um impacto direto na economia de aproximadamente R$ 6 milhões.

Destes passageiros, 50,44% estavam realizando pela primeira vez um cruzeiro marítimo. Do total dos entrevistados, os paulistas lideraram a representação, com 56%, seguidos dos fluminenses, com 9,6%, dos capixabas, com 9,1%, e dos catarinenses, com 7,21%.

As pesquisas também apontam que ao visitar a cidade, 90% dos visitantes preferiram ficar em São Francisco do Sul e realizar passeios pelas praias, baía e Centro Histórico. Os demais se dirigiam normalmente para Joinville, Beto Carrero e Blumenau.

Elevado ainda foi o índice daqueles passageiros que vieram pela primeira vez à cidade: 87%. Realidade esta bastante importante para o cenário da atividade turística local, já que 98% dos entrevistados declararam que indicariam o município para amigos e parentes e que 96% afirmaram que voltariam com mais tempo.

Texto (©) Copyright Panrotas.
Imagens (©) Copyright Secretaria de Turismo.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui