Adeus Sr. Farcus

1
Restaurante Costa Esmeralda no Costa Magica: cores fortes,
e estilo duvidoso. 

Durante 33 anos, Joe Farcus foi o responsável pela decoração dos navios da Carnival, e, por pelo menos 15 também teve essa função na Costa. Em todos esses anos, desenhou o interior de vários navios, todos eles com um design que pode ser chamado de duvidoso.

Porém, recentemente, Joe Farcus anunciou que pretendia se aposentar, e deixaria de ser o arquiteto chefe da companhia, seu último trabalho seria o Carnival Magic. Ocasionalmente, porém, ele contribuiria com alguns ambientes em outros navios, e continuaria na Costa, em sua função original. 
No próximo navio da Carnival, o Breeze, ele assinará somente o teatro, com os projetos do navio passando a ser responsabilidade de um escritório de designers alemão. O escritório em questão, já trabalhou em vários outros navios do grupo Carnival, e recentemente, vem projetando todo o interior dos navios da AIDA.Na Costa, Farcus terminará os projetos para o Favolosa e Fascinosa, e depois projeta o Diadema.

Neste último, no entanto, delegará funções, e não projetará todas as áreas como vinha fazendo até agora. 

Texto e Imagem(©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Que boa notícia! Espero que a Costa volte ao bom e velho estilo "clean" dos navios mais antigos (como o Classica e o Romantica). O estilo "carnivalesco" de Mr.Farcus nada tem a ver com o que deveria ser o interior de um autêntico navio ITALIANO!

    Mr.Farcus faria melhor projetando interiores de cassinos em Las Vegas ou como carnavalesco de alguma escola de samba carioca… rs

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui