Impressões Mariner of the Seas – Parte 3

3

Continuação da série Impressões Mariner of the Seas, iniciada no dia 27 de Fevereiro, para ver a primeira parte clique aqui. A segunda está disponível neste link e a quarta neste.

Vista da Varanda.

Cabines e Acomodações 
Cabine com vista para a Promenade. 

As opções de cabine no Mariner são bem variadas, vão desde as internas à Royal Suite, passando pelas cabines externas, com varanda, e uma exclusividade: as internas com vista. Essas cabines, que possuem uma categoria própria, se voltam à Royal Promenade, principal centro de convivência a bordo. Em sentido geral, quatro categorias dividem as cabines em: internas (esta categoria conta com três subdivisões: Cabine Interna (decks 2 e 3), Cabine Interna Grande (decks 2, 3 e 6) e Cabine Interna Superior (decks 6,7 e 8)), Cabine externa (estas possuem apenas janelas ou escotilhas, se localizam nos decks 2, 3 e 6), as cabines externas com varanda (localizadas no deck 6) e as suítes, todas possuem varanda e ficam no deck 8, são subdivididas em Junior Suíte, Grand Suíte, Royal Family Suíte, Owner’s Suíte e a maior, a Royal Suíte. Todas as cabines possuem um banheiro privativo, secador de cabelo, área de toucador (vanity area), telefone, sistema de ar condicionado central, mini bar (algumas com frigobar), cofre, televisão, armários e um sofá. As cabines tem diferentes configurações, podendo acomodar até quatro passageiros em sofás-cama ou em camas do tipo Pullman (leitos altos).

Roteiros do Mariner

Nesta temporada, a 2010/2011 o Mariner fez três viagens de seis noites pelo litoral do Brasil, todos partiram de Santos, e com opção de embarque no Rio de Janeiro, e escala em Salvador. Além de um roteiro de 6 noites no Carnaval, e um mini-cruzeiro de duas noites para o Rio de Janeiro. Nós viajamos na viagem inaugural do Mariner, em 15 de fevereiro. Para a próxima temporada, infelizmente, o navio não voltará ao Brasil, fará cruzeiros pelo Caribe, com embarque em Galveston, Texas. A Royal Caribbean ainda pode surpreender com novos navios na próxima temporada, mas dificilmente o fará. Para 2012/2013, há maiores chances de um navio da Voyager Class ficar baseado no Brasil, mas ainda assim a mudança é improvável. Em 2014 e 2015 viajará na Ásia, com partidas de Singapura e China.

Cidades de escala: Rio de Janeiro 

Praça Mauá

Após uma noite de navegação chegamos ao Rio de Janeiro, onde também houve embarque de passageiros. O Mariner atracou nas primeiras horas da manhã, bem em frente ao Terminal de Cruzeiros Píer Mauá. Logo atrás, o Costa Victoria, da Costa Crociere, marcava presença com seus passageiros argentinos. A saída do porto estava prevista para às 16 horas, portanto era necessário voltar ao navio até às 15h30min. Assim, a recomendação era um passeio mais curto. A cidade do Rio de Janeiro, reconhecida internacionalmente por sua beleza natural oferece inúmeras opções para os passageiros e turistas que nela chegam. Entre elas, o famoso Cristo Redentor, no topo do Corcovado e o Pão de Açucar, com seu desafiador bondinho. Porém, como já conhecíamos todos esses pontos, optamos por um passeio curto nos arredores do porto. É possível descer do navio e seguir a pé pela Praça Mauá até a Avenida Rio Branco, e seguir nela até o Teatro Municipal, passando por pontos de interesse turístico, como a Candelária, a Antiga Casa da Moeda e outros. A região central do Rio é histórica, e tem relação direta com a história do Brasil, principalmente na época imperial. Hoje, é em parte ocupada por uma área empresarial, mas preserva muitas de suas características históricas.

Salvador 

Vista da Barra.

Após um dia navegando, chegamos a Salvador, principal atração do roteiro, a capital da Bahia viu o Mariner of the Seas pela segunda vez na manhã do dia 18 de Fevereiro. Foi a segunda escala do navio na cidade desde sua estréia, em 2009. A parada foi de pouco menos de 24 horas, já que o navio deixaria a cidade somente às 6 da manhã do dia seguinte, fato. Alguns passageiros a bordo ficaram admirados com o horário de partida, já que a Royal Caribbean havia informado inicialmente em seus catálogos que o horário de saída seria, no dia 19, às 18h. A companhia no entanto, reviu o roteiro afirmando o que houve na verdade foi uma falha de comunicação e que o horário real de partida era 6h. Em Salvador, há variados pontos turísticos, desde os de caráter ecológico, como o Projeto Tamar, aos históricos, como o Pelourinho. As praias também não ficam para trás, como exemplo, citamos a Praia de Itapuã, imortalizada pela canção de Toquinho.

Mercado Modelo.

Em Salvador também esteve o AIDA Cara, que curiosamente também escalava a cidade pela segunda vez em sua história. Esta escala se dava em uma viagem posicional de Santos à Las Palmas, a outra também se deu em viagem posicional, dessa vez de Las Palmas à Santos. Como havia pernoite na cidade foi possível passar também a noite na cidade, o que, em tempos próximos ao Carnaval, amplia as opções de passeio noturno. Entretanto, não recomenda-se caminhar a pé nas redondezas do porto durante o noite; a empreitada pode ser perigosa.

Para mais fotos do interior do navio, clique aqui
Para acessar a primeira parte, com um histórico e introdução ao navio, clique aqui. Já a segunda parte, sobre a programação a bordo, pode ser acessada aqui. A quarta, com considerações finais está disponível neste link

Observamos que este artigo não tem nenhuma relação com nenhuma companhia ou agência de viagens, é apenas a percepção de nossa estada a bordo. Os dados aqui postados, tem como fonte material fornecido a bordo e catálogos das companhias, que podem ser modificados com o tempo. Horários, valores, e informações sobre bandas e shows podem ter sofrido alterações. 


Texto e Imagens (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

3 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui