MSC Opera é rebocado para a Suécia.

29

Citando problemas em um painel elétrico, o MSC Opera está sendo rebocado para Ny- nashamn, na Suécia, onde chagará amanhã de manhã, segundo comunicado oficial da MSC Crociere. Também segundo a empresa, as condições climáticas favorecem a operação, que deve transcorrer sem maiores problemas. O Opera ficou à deriva na tarde de hoje.

Durante a tarde, rebocadores foram solicitados para ajudar o navio, enquanto técnicos do STX (estaleiro que construiu o Opera, em 2004) estão a bordo tentando resolver o problema, que parece ser mais grave do que se pensava inicialmente. “Como não é possível oferecer a nossos clientes o serviço asual, MSC Cruzeiros está organizando a repatriação de todos os seus passageiros amanhã, a partir de Stocolmo”, diz o anúncio da companhia.

A MSC emitirá comprovantes de crédito, para todos os passageiros, com o valor total do cruzeiro, para serem utilizados até Dezembro de 2012.

O Opera estava próximo de terminar um cruzeiro de 9 noites pelo Báltico, com embarque e desembarque em Southampton, na Inglaterra.

Este é o seguno incidente envolvendo o Opera em menos de dois meses. O último, havia acontecido em 26 de Março desse ano, em Buenos Aires (veja notícia da época), quando o navio se chocou contra o porto. O acidente de hoje, levanta a possibilidade de o de Buenos Aires ter sido causado já por esses problemas técnicos, que hoje o impedem de continuar viagem.

Confia nota oficial da MSC, com mais dados, e fotos do Opera hoje, clicando aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, adaptado de Cruise Industry News.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella (arquivo pessoal). 
Compartilhar

29 Comentários

  1. Eles realmente não tem tido muita sorte.

    E anônimo, seu filho deve estar bem sim. Nada de grave aconteceu, em relação a segurança de passageiros/tripulantes, mas ele deve ter passado por momentos ruins, sem energia, água e etc.

  2. Acabei de ver na camera que o navio já está sendo rebocado com os tripulantes, mas não sei pra onde.
    Minha filha e meu genro também são tripulantes. Ontem a noite falei com ela no skype. Eles estão bem sim. Só o motor do navio não funciona, até por isso não pode atracar no porto na Suécia. Os passageiros tiveram que descer de lancha.
    Enfim, estou aguardando ela me chamar, se é que a internet tá funcionando pra me dizer pra onde eles tão indo.

  3. Anônimo, eu fiz a travessia pela segunda vez pela MSC, e estava a Bordo desse Navio até Amsterdã! Foi tudo ótimo, pelo menos até onde desembarquei.Tenho uma amiga trabalhando no ópera. Já enviei email e não me respondeu até hoje. Assim que tiver notícias para onde estão indo, voce, por favor pode postar em comentários?obrigada!

  4. Acho que voce tá falando comigo né?
    Confesso que não consigo ter sossego. Voce deve saber quem é minha filha e meu genro. Eles são um duo. Ela brasileira e ele italiano. Enfim, não to entendendo nada. Eles com certeza estão sem sinal de internet, porque a minha filha fica muito nervosa sem poder me dar notícias porque sabe como sou.
    Eu não to vendo o reboque na frente do navio. Será que eles consertaram o motor???????
    Muito estranho.
    Pode deixar que assim que ela me der notícias posto aqui.
    PS: vamos mantendo contato tá??????

  5. Meu pseudônimo será Aline! Estou tentando me lembrar, mas talvez eu tenha conhecido sua filha.Seria uma garota que se casou a pouco tempo,e o marido embarcaria em algum porto da Europa? Não me lembro se ela me disse que ele era italiano.. Quando estivemos em alto mar, o sinal de internet era falho, mas eu sai do Rio de Janeiro e desembarquei em Amsterdã. Não sei se mais ao norte da Europa seria o mesmo, mas tenho contato com Um casal de holandeses, que me avisaram no sábado, tudo que estava acontecendo. Pedi mais informações ontem, mas ele ainda não me retornou. Qualquer noticia posto uma mensagem aquí.Mas gostaria de saber como voce vê o reboque?

  6. Minha filha me deu notícias!!!!!!!!!!!
    Estão realmente em navegação, bem devagarinho, com o rebocador ao lado do navio.
    Acontece que ainda não sabem pra onde vão. Talvez Amsterdam, talvez Southampton, na Inglaterra, porque são lugares com mais recursos.
    Ela disse que estão comendo muito bem, porque estão comendo a comida dos passageiros, porque senão vai estragar. E que está tudo bem, de verdade. Mas senti que tá rolando um pouquinho de ansiedade porque vai ficando cansativo, concorda???????
    Todos já arrumaram suas cabines. Enfim, estão sem ter o que fazer pelo menos no setor deles.
    Ela disse que se alguem quiser que ela de algum recado pra mandar por mim que ela pede pra entrarem em contato.

  7. Aline, não é essa não.
    Ela é noiva de um italiano e estão embarcados juntos.
    Eles cantam no salão "Cotton".
    Olha só: voce vai no google e coloca "Webcams MSC Ópera". Em alguns deles tem a camera. Agora a noite é difícil, não dá pra ver nada. Acho que eles estão há 5 ou 6 horas de fuso. Então lá pra meia noite nossa já deve dar pra ver. Mas repito, o reboque não tá aparecendo, ele tá dol lado do navio e minha filha disse que ele tá se arrastando, muito devagar mesmo. Se voce conseguir ver me diz tá? Obrigada Aline.

  8. No cotton club. me lembro de duas pessoas que cantavam, uma morena de cabelos lisos até o ombro, e outra de cabelos abaixo do ombro. As duas, muito simpáticas, e uma voz maravilhosa!Não tive oportunidade em conhecê-las mas fiquei encantada com as vozes.
    Obrigada pelo site. Me esquecí da câmera! Já viagei com o Costa, e tive acesso à câmera! vou consultar!Obrigada pelas dicas!Pode deixar que vou postar uma mensagem, se eu conseguir vê-lo!

  9. Anônimo, falei com um tripulante, por skype. Eles estão bem, organizam tudo! E liberam algumas coisas , tipo cabelereiro, bebidas, etc Me parece que não sabem direito para onde estão indo. Acho que Polônia!

  10. Olha só, passei mais um susto. Hoje as 4:45 da manhã o navio vinha descendo, acho que indo pra Southampton, Inglaterra, acontece que as oito da manhça ele tinha voltado, acho que pra passar por fora de um caminho, sei lá. Quando minha filha me chamou no skype e eu disse pra ela que já tava ficando muito preocupada com essa estória ela me disse que acha que o navio tá passeando mesmo. E que os técnicos estão no navio tentando consertar, e espero que consertem o motor e assim estão ganhando tempo pra chegar na Inglaterra com o navio funcionando pra começar o próximo cruzeiro, que a princípio começa dia 27.
    Acontece que eu to percebendo que eles (os tripulantes) estão ficando de saco cheio.
    Hoje parece que vão fazer alguma coisa no teatro, na boite, pra se distrairem de alguma forma.
    Então Aline, a minha filha é a de cabelo liso, a outra menina é mais morena e desembarcou em Santos.

  11. Oi Boa Tarde eu Sou Tripulante do MSC Opera, Trabalho na Area de Restaurante, Estamos navegando devagar Pois estamos com Navio Comprometido, Agora estamos Indo pra Polonia, nao falta comida pois estamos comendo a comida de passageiros para nao estragar, so e o chato que tem horario pra utilizar agua pois a agua do navio esta sendo racionada, entao nao podemos usar agua sempre, as vezes falta luz, mais estamos com fé que tudo vai da certo, mais estamos com muito medo, pois o staff capitan nao passa muitas informaçoes pra gente, els tentam destrair agente com crew party shopping para os funcionarios teatro mais mesmo assim Continuamos Nervosos !!! qual quer coisa meu MSN E QCSH8@HOTMAIL.COM

  12. Anônimo, sua filha é uma graça. Super jovem, não é? E com um dom Divino!Parabéns! Fique tranquilo! Ela vai chegar em terra !! estava falando um tripulante até agora, mas acho que agora ele perdeu o sinal do skype!

  13. Aline, acho que eu devo ser anonimo 1 né??????
    Se for, obrigada pelo elogio. Eu sou suspeita!!!!!!!!!!
    Ela acabou de me ligar do celular. Já estão na Polonia e a energia do navio foi desligada. Deram um prazo de 6 horas pra restabelece-la. Mas, mais uma vez ela tenta me tranquilizar dizendo que tá tudo bem, que estão jogando cartas, batendo papo, enfim, a gente sabe que não é bem assim né?????
    Pelo que vi num comentário aí em cima, eles stão nervosos porque não dão muitas informações pra eles. To boba como isso ainda não vazou pra imprensa. Apesar de que eu estou sempre a favor da cia, independente de ser da costa,ela já fui tripulante costa, MSC, ou outra qualquer. Acidentes acontecem não é? Mas essa expectativa é que consome a gente. Mas enfim, nesse post anterior ao meu tem um endereço, fui lá e continuam afirmando que dia 27 começa um novo cruzeiro em Southampton. É isso aí Aline. Qualquer novidade me avisa tá??? Obrigada!!!!!

  14. Então anônimo 1. Enrão , hoje de manhã tive a mesma notícia. Sem energia,mas estão mesmo na Polônia, e me disse que realmente está tudo bem.
    Na tarde de hoje, ele entrou no Skype um pouco, mas conexão estava ruim. Com o navio atracado, eles vão aguardar para saber sobre o transporte da tripulação. Esta tudo certo para o início de um novo cruzeiro dia 27 de maio, saindo de Southampton.
    Se vocês buscarem na Internet,tem muitos navios pelo mundo afora,do Costa e outras empresas, COM problemas, até piores do que aconteceu com o Ópera.
    Anônimo, tenho 3 fotos da sua filha cantado em frente. Se vc. quiser posso te enviar por email. Ficaram lINDAS! Você tem alguma novidade sobre o transporte dos tripulante? obrigada.

  15. Acabei de falar com a minha filha. Ela conseguiu um sinalzinho e entrou rapidinho. Ainda estão sem energia. Eles disseram que em meia hora a energia volta mais ela não acredita. Ela disse que alguns tripulantes sairam do navio e que gostaram muito do lugar. Ah e que eles disseram que eles vão sair de lá dia 24. Será???????????

  16. Ela não entrou em detalhe não sobre transporte. Mas me disse como comentei ai em cima que alguns tripulantes foram passear hoje. Não sei, mas devem ter descido de tender. Gostaria muito que voce me mandasse as fotos. Vou postar meu email pra voce e vou deixar de ser anonima né???? ahahahah

  17. É verdade, não temos! Mas vou te enviar agora mesmo, e vc. me confirma se é essa garota! Eu também estou na foto, ok? E obrigada pelas informações.Acho que até amanhã falo com ele novamente! Qualquer informação, eu posto aquí, ok?

  18. Ola, nos estavamos no navio como passageiros (nossa lua de mel) e foi um verdadeiro caos.
    A MSC nos tratou de maneira subumana, ficamos mais de 16 horas sem água no banheiro, sem energia eletrica e sem nenhuma informação doque estava acontecendo com o navio.
    O staff tirando algumas exeções foi rude, gosseiro gritando e humelhando os passageiros que no seu direito clamavam por informações sobre oque aconteceria nas proximas horas…

  19. E o descaso da MSC com "seus"passageiros nao parou por ai, quando definitivamente, nao consguiram consertart o navio, os embaixadores da Espanha e Italia entraram em contato, exigindo , que a companhia nos tirasse desse situacao insalubre, eis que msc disparou um "documento" entre aspas mesmo, por que este nao foi nem assinado, dizia apenas"o Comandante" que nao teve o dignidade nem de colocar o seu nome, enviado para o quarto dos hospedes a meia noite (nao tinhamos energia nem para ler), dizendo que no dia seguinte desembarcariamos em Estocolmo, com o nosso voo marcado pra Southamptom para as 17:20,….

  20. Entao arrumamos as malas as escuras, literalmente, e no dia seguinte pegamos apos longa fila para acertar as contas do cruzeiro, fomos aguardar o desembarque, esse foi feito as 15:30 aproximadamente, chegamos 16:30 no aeroprto de Estocolmo, nao havia Staff da MSC…fila enorme no check inn, nao nos informavam o numero do voo, auxiliares do aeroporto tentatndo ajudar, montavam filas para um lado e outro….resumindo….embracamos para Southampton 1:00 da manha, ficando 9h em pe na fila, sem saber se haveria um voo para nos, pois como eles nos diziam, YOU ARE NOT ON LIST, os brasileiros, nao estavam na lista do voo, sem comida, sem agua, e olha que pra nos que eramos o casal mais jovem foi dificil imagine prar os centenas de idosos, na mesma condicao, varios passaram mal…

  21. E depois de tudo isso eles querem nos "REEMBOLSAR" com um novo cruzeiro na MSC????? Uma empresa que nao respeita os seus consumidores!!! Só pode ser brincadeira, e mesmo assim, nossa viagem foi lua de mel, e essa só acontece uma vez na vida!!!!!
    Depois de tudo isso so posso recomendar a quem estiver procurando um cruzeiro que esse nao seja feito com a MSC.

    Camila e Rui

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui