Ricardo Amaral assume Royal para América Latina e Caribe

4

O diretor geral da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral, foi promovido. Ele acaba de ser anunciado como novo diretor da companhia para a América Latina e o Caribe. O movimento faz parte de uma reestruturação da empresa com foco nos mercados internacionais, que hoje já representam 50% do faturamento total.

“Estou muito contente por essa nova oportunidade. Essa mudança faz parte dos projetos de expansão da companhia e estou muito orgulhoso pelo Brasil ser uma das peças chave nesse novo cenário que se configura”, afirma Amaral.

O executivo acumulará as funções de diretor da operação brasileira e dos mercados América Latina e Caribe e continuará sediado em São Paulo – o que coloca o Brasil em destaque na operação da Royal em todo o mundo.

Currículo
Ele assumiu o cargo de diretor geral da Royal Caribbean no Brasil em 2009. Acumula 19 anos de experiência na indústria de cruzeiros, incluindo trabalhos em companhias líderes desse segmento e em suas representações locais, sempre à frente de suas operações de Marketing e Vendas. Antes da Royal Caribbean, atuou durante nove anos na sua representante local, a Sun & Sea, como diretor de Marketing e Vendas. Além disso, foi por sete anos gerente de Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil.

Ricardo é graduado em hotelaria pelas Faculdades Integradas Hebraico Brasileiras Renascença, turma de 1991, em São Paulo. Em 2002 tornou-se mestre em Turismo pela Universidade de São Paulo e, em 2009, finalizou, na mesma universidade, seu doutorado em Comunicação Social com foco em Relações Públicas, Propaganda e Turismo.

É ainda professor há 16 anos em diversas instituições de ensino superior no País, incluindo as Faculdades de Turismo e Hotelaria do Senac-SP e o MBA de Turismo na USP, é autor do livro Cruzeiros Marítimos, referência para estudos na área.

Texto (©) Copyright Portal Panrotas.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

4 Comentários

  1. Parabéns p/Ricardo Amaral.Bem que o Sr.Ricardo Amaral poderia trazer p/o Brasil mais Navios da Royal do porte do Mariner p/competir com as outras companhias.
    Daniel adoro seus comentários sobre Navios de Cruzeiros.E dos seus amigos também.Comecei fazer cruzeiros em 2006 e não parei mais.Adoro ler as novidades,pois viajo com vocês.Abraços.Eliana Frandsen.

  2. Parabéns ao Ricardo Amaral.Tomara que ele consiga trazer p/o Brasil Navios do estilo do Mariner p/competir com as outras Cias.Adorei viajar nos Navios da Royal Caribbean.A decoração è maravilhosa principalmente do Splendour,que pretendo fazer Ano vem.Me refiro ao Splendour,pois não conheci o Mariner.Conheci o Vision este Ano.DANIEL ADORO LER SEUS COMENTARIOS E DE SEUS AMIGOS.Eliana Frandsen.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui