Maceió poderá receber escalas da Royal Caribbean International

0

Durante a manhã desta quarta-feira, repre- sentantes da Royal Caribbean realizaram primeira visita técnica no Porto de Maceió para conhecer a estrutura do local e vislumbrar a inserção da capital alagoana como destino para os europeus e americanos que viajam pela empresa.

A visita teve o objetivo de analisar a possibilidade dos navios da empresa atracarem em Maceió, além de considerar a possibilidade de aplicação de investimento para criação de um terminal de passageiros.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo a Royal Caribbean realiza um trabalho junto aos poderes, público e privado, para promover a infraestrutura portuária visando o desenvolvimento da atividade turística em diversos estados.

Ainda de acordo com Danielle Novis, outras visitas serão agendadas. “A Royal Caribbean é uma das maiores empresas de cruzeiros marítimos do Mundo, no Brasil tem dois navios atuando e no Nordeste apenas Salvador recebe essa demanda. Nossa meta é criar uma rota que entre e saia pelo Nordeste, assim, daremos continuidade ao crescimento do segmento no estado”, afirma Danielle.

Já no mês de agosto, representantes da Royal Caribbean e os secretários Estaduais de Turismo do Nordeste realizarão uma visita em todos os portos da região para expandir a rota dos cruzeiros da empresa pelo litoral nordestino.
Essa não é a primeira vez que a Royal Caribbean demonstra interesse em ter um navio baseado no Nordeste Brasileiro. A hipótese foi levantada pela primeira vez em 2009, e na época, a companhia pretendia basear o Empress, de sua subsidiária espanhola Pullmantur, em Recife, idéia que acabou sendo abandonada. Nos últimos anos a Royal Caribbean tem visitado várias cidades que poderiam servir de escala para seus navios, como Vitória em 2009, e São Francisco do Sul esse ano. Sinal de que a companhia pretende investir no Brasil?

Texto (©) Copyright Primeira Edição e Daniel Capella (último parágrafo).
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui