P&O aumentará escalas no Brasil na temporada 2012/2013

7
O Arcadia que fará duas escalas no Brasil

A P&O Cruises, marca inglesa do grupo Carnival, anunciou na semana passada os roteiros de seus novos cruzeiros de volta ao mundo. Serão quatro navios fazendo este tipo de viagem: o Aurora, Adonia, Arcadia e o Azura, que será um dos maiores navios a realizar os cruzeiros de volta ao mundo, com capacidade para 3,100 passageiros.

Segundo Carol Marlow, da P&O Cruises, esse será o maior programa de cruzeiros de volta ao mundo de qualquer companhia, e seus navios farão escala em 94 cidades em 52 países diferentes, percorrendo 130,000 milhas náuticas.

Destes navios, o Arcadia e o Adonia farão escalas no Brasil. O Arcadia, navio da Vista Class bem parecido com o Costa Mediterranea, fará escalas somente no Rio de Janeiro e em Recife, nos dias 18 e 15 de Janeiro de 2013, respectivamente.

Adonia

Já o Adonia fará escala em 9 cidades brasileiras, e ainda fará uma pernoite em Manaus. Além de Manaus, ele fará escala respec- tivamente em Santarém, Parintins, Alter do Chão, Fortaleza, Recife, Salvador, Búzios e Rio de Janeiro, nos dias 25, 26 e 29 de Janeiro, e nos dias 2, 4, 6, 8 e 9 de Fevereiro de 2013. Em Manaus a escala de dois dias irá de 27 a 28 de Janeiro. O Adonia é o mais novo navio da P&O, transferido para a frota da companhia há algumas semanas. Ele virá ao Brasil também na próxima temporada, porém, com menos escalas.

Outra companhia que anunciou seus novos cruzeiros ao redor do mundo é a Cunard, que opera o Queen Mary 2, o Queen Victoria e o Queen Elizabeth. Nenhum dos cruzeiros de volta ao mundo da companhia farão escala no Brasil, como já acontecerá na próxima temporada.

Texto (©) Copyright Daniel Capella .
Imagens (©) Copyright Virgin Holidays e Chris Brooks
Compartilhar

7 Comentários

  1. E .. nós nada ….

    uma pena !

    Ms a gente chega lá Daniel !!!! um dia teremos mais tranzito que navios 'do vira' e ai sim, a cidade será definitivamente prestigiada no ramo de cruzeiros internacionais

    Abs
    Marcelo

  2. Pois é, ficamos de novo fora dos planos da P&O…

    Sabe, não consigo compreender, qual é a dessas companhias. Que não temos muitas atrações, tudo bem, eu não concordo, mas pode-se dizer que sim. Mas São Paulo é logo ali. O nosso Terminal é o melhor do Brasil. As nossas taxas são caras, mas menos que as do Rio por exemplo, e eles vão fazer escala em Alter do Chão e Fortaleza?

    Esses lugares nem terminal tem, e só em Fortaleza o navio atraca…
    Também não me lembro de nenhuma atração em Alter que não se veja em Parintins, nem nenhuma em Fortaleza que não exista em Recife (o Beach Park? Acho que não é muito compatível com os passageiros da P&O).

    Será que não falta promoção da cidade, e seus arredores por parte da Prefeitura, e do Concais?

    Ou então 1é porque aqui só chove…
    Aí, temos que concordar.
    rsrs

    Abraços

  3. Daniel, para um navio em transito, o que menos importa é o termnal, pois o pessoal vai para terra, indiferente ao ponto de pasagem.

    operacionalmente falando, não faz diferença, muito pel contrario até atrapalha .. que odiga (poer exemplo) o pessoal do AIDAcara naquela wescaal que ele suspendeu às 0500h (eu tava la, vi tudo)

    O Comercio local perdeu uns bons Euros e Dolares, muito mais que um punhado de "buneco' do vira com estas erscalas "perdidas"

    Abs
    Marcelo

  4. Ah, mas tem que ter um receptivo interessante, e o terminal propicia isso.

    Aliás, falando no AIDA Cara, o que aconteceu aquele dia?
    Eu só fiquei sabendo do horário que ele saiu no dia seguinte, sem maiores informações.

    Ah, mas pelo menor o comércio já vai ganhar alguns com as escalas da Crystal, Regent Seven Seas, e Fred.Olsen, que antes eram quase impossíveis!

  5. os voos atrasaram e chegaram em SPO so ao redor das 2300h devido ao vulcao islandes

    os pax chegaram no terminal ao redor das 0250h e encontraram ele fechado (acredite se quizer) ai o rolo para embarcar os pax foi doze, mas ai não poso detalhar como foi … (razoes profissionais) (quando nos cruzarmos te conto a 'estoria')

    mas pode acreditar, foi vexatório a situ ….

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui