P&O encomenda novo navio ao Fincatieri.

0

Novo Royal Princess

A companhia inglesa P&O Cruises encomendou um novo navio ao estaleiro italiano Fincantieri. O navio terá 141,000 toneladas, e será entregue em 2015, podendo acomodar 3,611 passageiros. Ele será o maior navio da frota da P&O, e seguirá a linha de design do novo Royal Princess, da Princess Cruises, que será entregue em 2013. Segundo a companhia será um navio com um design estiloso e novo, que fornecerá um número de facilidades ao passageiro sem precedentes, junto as clássicas e icônicas atrações da marca. O navio terá um custo de aproximadamente 155,000€ per lower bed, ou seja, esse valor vezes o número de passageiros do navio.

Ventura

Os últimos navios encomendados pela P&O foram o Azura, entregue ano passado, e o Ventura, de 2008. Esse ano a companhia acrescentou a frota o Adonia, que antes navegava pela Princess, e hoje tem uma frota de 7 navios. O novo navio terá duas chaminés, numa tentativa de dar um toque clássico ao navio, e poderá reviver o nome de algum navio antigo da P&O, como o saudoso Canberra.

“A P&O Cruises é a companhia número 1 no mercado de cruzeiros inglês, e é sinônimo de férias de alta qualidade, que celebram a sua rica tradição britânica. O Reino Unido continua sendo um mercado importante, e navios inovadores como este novo da P&O, focado somente no mercado Inglês, mostram nosso compromisso em liderar a expansão do mercado dessa importante região. Com vários navios de sucesso introduzidos nos últimos 15 anos, a P&O tem uma experiência única em desenvolver navios para as necessidades especiais, e aspirações dos passageiros britânicos.Esse novo navio irá sublinhar a posição da P&O como companhia preferida da Inglaterra” disse o Presidente e CEO da Carnival Corporation (da qual a P&O faz parte), Micky Arison.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright P&O, Princess e Hakan Nilsson.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui