Pela primeira vez no Brasil, Seatrade reúne mais de duas mil pessoas

0
Pela primeira vez na América do Sul, o maior encontro mundial do segmento de Cruzeiros Marítimos, o Seatrade Cruise Convention, produzido pelo Grupo Seatrade e pela Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), foi marcado pela presença de importantes personalidades e autoridades e por intensas discussões sobre os cruzeiros marítimos na América do Sul.
Realizado nas últimas segunda e terça-feiras, em paralelo ao Cruise Day – mais importante evento de Cruzeiros no país voltado a agentes de viagem -, contou com o prestígio de mais de 2.300 pessoas, entre autoridades nacionais e internacionais, agências governamentais, CEOs e executivos mundiais das companhias de cruzeiros, membros de organizações institucionais, operadores de terminais público e privado e autoridades portuárias.
A apresentação dos resultados da pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) causou grande surpresa entre os participantes, no primeiro dia, ao revelar que o turismo marítimo movimentou, entre gastos de armadoras e de cruzeiristas, R$ 1,3 bilhão na economia nacional na temporada 2010/ 2011. O dado que serviu para incrementar as discussões sobre a importância do segmento.
O destaque do evento ficou para a presença de ministros e secretários de Turismo da região do Caribe, Chile, Uruguai e Argentina, e de autoridades dos destinos brasileiros, que aproveitaram a ocasião para mostrar as peculiaridades de suas regiões e estreitar laços com a Abremar e com as armadoras que operam no Brasil.
“O ministério do Turismo tem um interesse que vai além de sanar os problemas do turismo de Cruzeiros. Com as reuniões feitas constantemente com o GT Náutico, a Secretaria dos Portos,  a Abremar e outras entidades envolvidas nesta modalidade turística, buscamos aprofundar o entendimento para resolver entraves fundamentais que impedem um maior desenvolvimento da atividade. Nosso intuito é trabalhar para corrigir os problemas e transformá-los em facilidades”, afirmou o ministro do Turismo, Pedo Novais.
Para Ricardo Amaral, presidente da Abremar, a presença das várias autoridades políticas e dos principais executivos mundiais no Seatrade ressaltaram a importância do país e do continente como destino dos navios de cruzeiro e demonstram a convergência de objetivos entre todas as partes envolvidas.
Fonte: Copyright A Tribuna Porto e Mar
Imagem: Silvio Brandão com direitos do Autos
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui