Royal Caribbean diminuirá oferta no Brasil?

12
Serenade of the Seas

Hoje a Royal Caribbean anunciou que o Serenade of the Seas fará roteiros pelo Oriente Médio, com partida de Dubai, durante a temporada 2012/2013. O anúncio é de grande interesse para os brasileiros, já que esse era o último navio da companhia que ainda não tinha roteiros definidos, e que poderia vir ao Brasil. Em Abril, a Royal já tinha anunciado sua temporada caribenha (veja a matéria com detalhes), e ao que tudo indicava, a companhia traria um novo navio ao Brasil, já que a travessia prevista para o Brasil tinha sido retirada do site. Na época, haviam várias possibilidades de navios para se juntar ao Vision na América do Sul, porém,no começo desse mês a lista de navios diminuiu drasticamente, com o anúncio (leia notícia da época com mais informações) da volta dos navios que já fazem a temporada na Austrália (Radiance e Rhapsody), e Ásia (Legend), além da estréia do Voyager of the Seas nesses mercados.

Até aqui, nada de novo. Mas a partir de hoje, a suspeita de uma novidade na temporada, passa a ser a suspeita de uma diminuição na oferta, ou mesmo da repetição da dupla Vision e Splendour (que apesar de tudo, ainda são melhores que a maioria dos navios no Brasil) mais uma vez. Isso porque haviam somente dois navios sem roteiro: o Grandeur e o Serenade of the Seas. Já era esperado, que o Serenade substituísse o Brilliance em Dubai, notícia que foi confirmada hoje. Sobraria então o Grandeur of the Seas, quase-gêmeo do Vision e do Splendour, ele poderia ser o terceiro navio da companhia no país, ou mesmo substituir o Splendour. Porém, para nossa surpresa, está prevista uma travessia no navio até Miami na época da temporada brasileira, e o Splendour, continua com viagens na Europa previstas até o final de Novembro.

Vision of the Seas

Nessas condições, ou a Royal voltará atrás, e trará o Splendour novamente, que chegaria aqui pouco antes do Natal, ou diminuirá sua oferta, trazendo só o Vision of the Seas, que já tem sua transatlântica Lisboa-Santos prevista desde Abril, para a temporada brasileira. Há não ser que haja uma nova mudança de planos, como a que ocasionou a vinda do Mariner ao Brasil!

Texto (©) Copyright Daniel Capella .
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella
Compartilhar

12 Comentários

  1. Considero esse comentário uma falta de respeito. É a segunda vez essa semana que alguém tenta me corrigir, desconfio que a mesma pessoa.

    Pois saiba, que eu sei o que falo, e aquelas previsões no site de Buenos Aires não dizem muita coisa. São escalas PREVISTAS podem acontecer ou não. Ano passado, haviam escalas previstas do Adventure of the Seas, você viu ele por lá?

    Ah, e você acha que faltaram detalhes no meu texto?
    Não entendi a relação disso com o site do porto de Buenos Aires.
    Procure melhor as palavras antes de criticar os outros. Até porque, você não deve ter lido o meu texto. No terceiro parágrafo eu escrevo sobre a possibilidade de vinda do Splendour. Saiba informar-se melhor!

  2. Para a sua Informação, me informo melhor do que você! Se disse isso, é porque tenho certeza do que falo, não sou como você que escrevo coisas em um blog com textos completamente sem coesão e infinitos erros ortográficos ou quando não copia de outros sites. Então se alguma pessoa que tem que se informar melhor esse alguém é você. Há mais uma dica pra o excelentíssimo sr. "Expert" em cruzeiros… Saiba formular mais os seus textos e não copie de outros sites, Ok? Seja mais original.

    Abraços! e Sucesso para Você!

  3. Fica facil criticar sem se identificar

    Seria melhor e mais coeso se ao menos se identificasse

    Previsão é previsão, não é afirmação

    é facil criticaro Daniel que se esforça para mantes este blog, amigo gentileza, qy]uando criticar não fique "anonimo"

    Abs
    Marcelo
    Santos Shiplovers
    (Daniel indo como anonimo pq não estou conseguindo registrar da maneira antiga, não sei porque)

  4. De fato critica grosseira e que não faz nenhum sentido. O texto não afirma nada de concreto, apenas levanta as possibilidades futuras sobre um assunto bastante atual. Tanto que o próprio título do texto é uma interrogação. Por experiência própria sei que manter um Blog como esse e com atualizações quase diárias não é fácil. Requer sim, paciência, dedicação e conhecimento. Esse Blog tem por objetivo levar aos leitores um pouco de informação sobre o mercado brasileiro e mundial de cruzeiros marítimos, lembrando que o mercado brasileiro é bastante carente neste tipo de publicação. criticas até podem ser bem vindas mas certas pessoas se esquecem de uma coisa chamada respeito!

  5. Gente, obrigado pelo apoio, mas deixa para lá, acredito que já sei quem é, e esse aí é louco.

    Realmente Marcelo, ele fala que não erra, que se informa bem, mas nem revelar o nome-o faz…
    E Silvio, ele fala sobre copiar, e sobre os meus textos, mas parece estar sempre por aqui para ver como eles são…

    Agora, ao amigo crítico:
    Volto a falar com você quando você achar os erros ortográficos, e de coesão nos meus textos, e quando me enviar fotos das escalas do Adventure of the Seas em Buenos Aires. O meu e-mail você já sabe. Até mais, e boa viagem na sua amada MSC.

  6. O anonimo já perdeu a razão qdo não assinou seu nome. Perdeu uma ocasião de "ficar calado".Se não gosta dos textos do Daniel, não venha aquí. Críticas são até boas, desde que construtivas, porém vc foi incoveniente e baixo astral.

  7. Pois é Grace,´ críticas são com certeza bem vindas. Desde que elas tenham fundamento, e façam sentido. Essa semana que passou respondi uma até, sem problema nenhum. Se houver o erro corrijo, se não, agradeço a ajuda, e explico que está certo, mas esse anônimo aí tem é outras intenções…

  8. Pois é Daniel… E os brasileiros adoram a Royal… Espero que este quadro melhore um dia.
    Obrigado por sempre nos manter bem informados! 😉

    Ana Menezes

  9. A Royal está desprezando o publico brasileiro… Anunciar como novidade o Splendour restaurado é brincar com a minha cara. Infelizmente eu e minha familia nao iremos mais enquanto não vier um navio novo. Além de mandar a mesma coisa foram os mesmos shows da temporada 2009/10 em 2010/11. No mínimo ridículo.

  10. Aí depende do seu ponto de vista. A Costa por exemplo anuncia a três anos navios idênticos como novidade. O Splendour pelo menos terá mudanças. Mas convenhamos, parece que a Royal decidiu investir na Ásia e Austrália, não aqui.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui